VIRGOLÂNDIA – Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã de terça-feira (7), após uma operação policial no Centro de Virgolândia. Durante a ocorrência, militares da equipe Rádio Patrulha da 102ª Companhia apreenderam maconha, cocaína, crack e um aparelho celular. Segundo a Polícia Militar, o adolescente confessou que comercializava os entorpecentes a mando de um homem que atualmente cumpre pena no sistema prisional.
Diante das informações, militares de Virgolândia, com apoio de equipes de Nacip Raydan, realizaram uma operação e passaram a monitorar o local onde o adolescente supostamente escondia as drogas, em um beco da cidade.
Durante o acompanhamento, os policiais viram o adolescente entrar em um curral e seguir por uma área de pastagem até desaparecer em meio à vegetação. Poucos minutos depois, ele retornou ao local e acabou abordado pelos militares.
Durante a busca pessoal, a equipe encontrou um tablete de maconha, com aproximadamente 100 gramas, além de um aparelho celular. Conforme o registro policial, o adolescente informou que faria a entrega da droga, que já havia sido negociada pelo valor de R$ 400. Segundo ele, o pagamento teria sido realizado via Pix, seguindo uma orientação do detento apontado como responsável pelo esquema.
Ainda de acordo com a PM, o adolescente revelou que havia mais drogas escondidas em uma área de mata. Os militares seguiram até o ponto indicado e, após percorrerem uma região de difícil acesso, com vegetação fechada, cerca, mata-burro e um morro, localizaram os entorpecentes.
No local, os policiais encontraram uma barra grande, um tablete e duas porções de maconha, quatro tabletes de cocaína conhecida como “escama de peixe” e dois tabletes de crack. Os materiais estavam escondidos próximos a coqueiros.
Durante a ocorrência, o adolescente também relatou aos militares que teria recebido cerca de três quilos de maconha, aproximadamente 650 gramas de cocaína e cerca de 90 gramas de crack para comercialização. Segundo ele, as drogas seriam divididas em porções menores para venda e, ao concluir a distribuição de todo o material, receberia R$ 3 mil pelo serviço.
Após a apreensão, o adolescente recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, em Guanhães, acompanhado da mãe e de todo o material apreendido.
A Polícia Militar informou ainda que o detento apontado pelo adolescente como responsável pelo fornecimento das drogas possui registros relacionados ao tráfico de drogas. As investigações continuam para apurar a participação dele no esquema criminoso.















