Polícia Civil conclui inquérito sobre a morte de detento no presídio de Ponte Nova

Em Ponte Nova, a Polícia Civil concluiu, nessa segunda-feira (26), o inquérito que investiga a morte de um detento dentro de uma cela do Complexo Penitenciário. O fato aconteceu no último dia 5 de setembro.

De acordo com as apurações, a vítima foi morta no início da noite, após ser trocada de cela. As investigações apontaram que dois presos utilizaram uma corda para estrangularem o homem enquanto um terceiro envolvido golpeava a vítima com um objeto perfurante.

O delegado responsável pelo caso, Gilzan Lessa, informou que, após a identificação de três suspeitos, dois deles confessaram o crime. O terceiro detento negou, mas as investigações indicaram a participação dele.

Até porque o suspeito que negou a participação no crime já havia dito que iria conseguir sua transferência de presídio. Com ele também havia um objeto perfurante feito por outros presos, semelhante ao usado para matar a vítima.

Os três detentos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado.

Aplicação da norma trazida pelo Pacote Anticrime

Caso haja a condenação dos detentos, a pena para esse crime pode chegar a 30 anos de reclusão. Mas a progressão de regime só poderá ocorrer após cumprirem 50% da pena. Além disso, não terão direito à saída temporária nem livramento condicional, de acordo com a nova redação dada pelo Pacote Anticrime.

Outros dois homicídios contra presos do Complexo Penitenciário de Ponte Nova estão em fase final de esclarecimentos. Eles devem encerrar na próxima semana. Fonte: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Acidente na MG-108 deixa dois feridos em Manhumirim

🔊 Clique e ouça a notícia MANHUMIRIM – Um carro capotou na manhã deste sábado (27) na MG-108, próximo ao Córrego do Lessa, em Manhumirim. O acidente deixou dois homens