Mercado Municipal vai passar por dedetização e sanitização em junho

A iniciativa é da Associação Centro Comercial Mercado Municipal (ACCM) 

Preocupada com o ambiente, a Associação Centro Comercial Mercado Municipal (ACCM) tomou a iniciativa de realizar, na próxima semana, um trabalho de dedetização e sanitização nos corredores e ao redor das lojas do Mercado Municipal, para o combate a pragas. O trabalho será feito por meio de uma parceria com outros colaboradores, para deixar o ambiente mais limpo e seguro, em razão da circulação do vírus da covid-19. Os serviços começarão na próxima quarta-feira, dia 2 de junho.

O presidente da Associação Centro Comercial Mercado Municipal (ACCM), Wirlen Portela, afirmou que a ideia veio de uma parceria com colaboradores de Ipatinga. “A empresa apresentou de maneira esporádica uma proposta voltada para a preservação e melhoria da qualidade de vida de todos que aqui frequentam. Com a responsabilidade para com todos os frequentadores, lojistas e colaboradores em geral, a associação, ao analisar a proposta da mesma, resolveu apostar nessa parceria. Além da dedetização nas áreas comuns do Mercado Municipal, a empresa colaboradora, de maneira responsável e visando à manutenção da saúde pública, ofertou também o serviço de sanitização”, explica.

Wirlen Portela afirma que o Mercado Municipal ficará com o ambiente mais limpo e seguro

Portela ressaltou a importância de manter o local limpo e seguro, uma vez que circulam diariamente cerca de 5 a 8 mil pessoas no Mercado Municipal. “A importância do controle de pragas está associada a segurança alimentar e a um ambiente livre de possíveis contaminações advindas dessas pragas, tais como: leptospirose, criptococose, hepatite, entre outras. Porém, faz-se necessário que cada lojista promova também a dedetização no interior de suas lojas. Essa sanitização proporciona a nós, lojistas, e aos clientes um ambiente mais seguro, conforme as normas sanitárias”, disse.

A ideia é manter o trabalho de dedetização mensalmente. “A dedetização segue um ciclo para a imunização do ambiente e deve ser contínua. Portanto, em atenção não somente à qualidade do ambiente, mas aos produtos e à legislação vigente, a dedetização será também realizada em outras datas.”

Lojistas ainda buscam se adequar para conseguir o AVCB

Interditado no dia 23 de abril por não ter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), o Mercado Municipal foi reaberto no dia seguinte, 24 de junho, graças a anulação da interdição, em sentença proferida pela 3ª Vara Cível da Comarca Valadares. Mesmo assim, os comerciantes correm para se adequar e conseguir o AVCB, evitando uma nova interdição. “Estamos evoluindo bem, para que em breve tenhamos esse documento emitido. Na época da interdição tínhamos 96 lojas adequadas entre 203; hoje já evoluímos para 148 que foram aprovadas, conforme vistoria dos Bombeiros, e outras que já se adequaram e estão aguardando somente a vistoria. Sendo assim, das 203 lojas, faltam somente 17 para concluir as adequações“, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM