[the_ad id="288653"]

Membros do Núcleo Gestor do Plano Diretor tomam posse nesta quinta

Profissionais e estudantes de contabilidade se reúnem em Governador Valadares para Seminário
FOTO: Igor França/ DRD

GOVERNADOR VALADARES – No dia 15 de fevereiro, quinta-feira, às 15h, acontecerá a posse dos membros do Núcleo Gestor do Plano Diretor Participativo de Governador Valadares. Portanto a cerimônia será no auditório Luiz Franco, localizado no 5º andar da Prefeitura Municipal. Estarão assumindo seus cargos 32 pessoas, representantes tanto da sociedade civil organizada quanto de entidades governamentais, em uma composição paritária.

Aliás é importante ressaltar que a escolha dos membros da sociedade civil ocorreu por meio de eleição, que teve lugar no dia 16 de janeiro, na Praça de Esportes, situada no centro da cidade. Este processo eleitoral garante a representatividade dos cidadãos no Núcleo Gestor.

Núcleo Gestor

O papel deste Núcleo é de extrema importância. Visto que ele será responsável por acompanhar todas as etapas do processo de revisão do Plano Diretor, além de conduzir a mobilização e outras atribuições que visam assegurar uma gestão participativa e democrática. Garantindo que as propostas e diretrizes do plano atendam às necessidades e demandas das comunidades locais.

Em janeiro, a prefeitura de Governador Valadares publicou no Diário Oficial os representantes eleitos para compor o Núcleo Gestor da Revisão do Plano Diretor.

Sobre o Plano Diretor

Para quem não conhece o Plano Diretor, de forma simplificada, é um instrumento que as prefeituras podem utilizar para compor as decisões de gestão de políticas públicas pelos próximos 10 anos. Isso com a participação da população e de outras instituições da cidade, como a Câmara Municipal. 

A ideia é direcionar e concentrar os esforços dos gestores públicos. Eles têm a capacidade de influenciar o desenvolvimento do município, no planejamento a longo prazo nos aspectos socioeconômicos. O Plano Diretor estabelecerá, com critérios transparentes, o que é importante ser investido para a melhoria de questões como economia local, infraestrutura, mobilidade urbana, habitação, saneamento básico, assim como outros temas de responsabilidade da gestão do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM