Líder de facção procurado em Valadares e região é preso pela Polícia Civil no Pará

FOTO: Divulgação

Trabalho de investigação foi feito em parceria pelas equipes Ficco/GV e Força-Tarefa de Segurança Pública do Amapá

A Polícia Civil (PC) cumpriu quatro mandados de prisão contra um mesmo homem, nessa quinta-feira (2), na zona rural do município de Breu Branco, no Pará, durante a Operação “Mula Preta”.

De acordo com a polícia, ele é acusado de liderar uma organização criminosa responsável por diversos crimes e de ser o mandante de pelo menos quatro homicídios. Dentre esses, o do fotojornalista Wanderson Arena, em Itabirinha, em 2017. Na época do crime, Wanderson havia feito imagens de uma obra pública que o suspeito geria no município de Itabirinha. Apesar de naquela época, já ter ter sido condenado por fraudes em licitações públicas de outros municípios do Leste de Minas.

A Polícia Civil informou que o homem também é suspeito de cometer fraudes milionárias a licitações em Minas Gerais. Além disso, a PC também prendeu os demais membros da facção, no município de Itabirinha (MG), durante a Operação “Arena”.

Ainda de acordo com a polícia, o líder da quadrilha estava inscrito na lista de Difusão Vermelha da The International Criminal Police Organization (Interpol).

A PC afirma que chegou ao endereço onde se encontrava o suspeito por meio de investigações feitas em parceria entre as equipes do Pará e de Minas Gerais. Ou seja a Força Integrada de Combate ao Crime de Governador Valadares (FICCO/GV) e a Força-Tarefa de Segurança Pública do Amapá (FTSP).

Segundo a polícia, o homem detido possuía uma empresa, maquinários, participava de licitações na região. E, com ele, havia documentos falsos, arma de fogo e munições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Acidente na MG-108 deixa dois feridos em Manhumirim

🔊 Clique e ouça a notícia MANHUMIRIM – Um carro capotou na manhã deste sábado (27) na MG-108, próximo ao Córrego do Lessa, em Manhumirim. O acidente deixou dois homens