[the_ad id="288653"]

Falta de candidatos para vagas de trabalho nos EUA abre espaço para imigrantes

* por Daniel Toledo

Durante o período da pandemia, muitos americanos tiveram de permanecer em casa, fosse para realizar um trabalho via home office ou não, e muitos se acomodaram com a política de sustento, visto que o governo (estadual e federal) passou a providenciar subsídios e auxílios em dinheiro para que as famílias pudessem ficar em casa, mas mantendo a economia do país aquecida.

Essa operação teve um preço muito alto, porque o governo dos Estados Unidos precisou imprimir uma grande quantidade da moeda, o que resultou na alta inflação. Um bom exemplo do problema no dia a dia é que há alguns meses eu conseguia abastecer o meu carro com aproximadamente US$ 34; no último mês a mesma quantidade de gasolina comum custou cerca de US$ 47, um aumento de quase 50%.

Ainda assim, alguns empregadores americanos tiveram a mesma percepção de que muitos cidadãos do país não estão interessados em voltar ao trabalho após o período de quarentena, uma vez que, além do subsídio governamental, também encontraram outras formas de ganhar dinheiro, como a venda de produtos online, importação de mercadorias estrangeiras, entre outras coisas, que podem ser facilmente feitas direto de casa. As transações online são a bola da vez.

Por conta disso, alguns setores estão sentindo a falta de profissionais, e essa é uma boa oportunidade para aqueles que desejam imigrar, sempre lembrando que essa opção é para aqueles que possuem qualificação e interesse em trabalhar nos Estados Unidos de maneira legal, com a documentação em dia.

Entre os meios com déficit de trabalhadores estão as áreas de hotelaria, restaurantes, marketing, desenvolvimento de software, desenvolvimento e execução de projetos, enfermagem e medicina específica, além de outros setores.


  • Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados, especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais e palestrante.

As opiniões emitidas nos artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores por não representarem necessariamente a opinião do jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Se as pedras gritarem…

🔊 Clique e ouça a notícia São passados mais de 2.000 anos que por este mundão passou um jovem Galileu pregando o amor ao próximo, a igualdade e a fraternidade,

Sorria, apesar de…

🔊 Clique e ouça a notícia Com as ressalvas naturais, advertem-nos alguns dos nossos, estamos em plena caminhada de algumas semanas da tradicional quaresma, um tempo oportuno para reflexões as