Campeonato Brasileiro de Parapente poderá ser acompanhado em tempo real

A competição contará com 125 pilotos de diversas partes do país

Neste ano, em função da pandemia de covid-19, o público de Valadares não poderá ver pessoalmente os pilotos do Campeonato Brasileiro de Parapente, que acontecerá na cidade a partir deste domingo (30) até dia 5 de junho. Entretanto, o público poderá acompanhar as provas em tempo real pelo link: https://lt.flymaster.net/bs.php?grp=3756 . A partir das 11h30/12h, assim que começar a prova, o link ficará ativo até por volta das 15/16 horas, quando a prova termina.

Além de ver a posição dos pilotos na prova, o público também pode conferir: a altitude, a velocidade, se o piloto já pousou, o traçado de todo o trajeto feito pelo piloto, além de conseguir ter uma visão 3D da perspectiva do piloto. Os resultados podem ser acompanhados diariamente pelo link: https://sistema.cbvl.com.br/html/competicao/2021/brasileiro/parapente/gv/. O resultado provisório está previsto para sair por volta das 15 horas e o oficial, a partir das 17h/18h.

Até o momento, mais de 50 pilotos já se credenciaram para participar da competição. A estimativa dos organizadores é que de amanhã, até o fim do dia, chegue ao total de 125 pilotos. O credenciamento dos pilotos está sendo feito no QG da competição. Amanhã é o último dia para realizar o credenciamento, assinar a ficha de inscrição, fazer o download do espaço aéreo e dos waypoints (pontos da região que serão usados durante a disputa) e retirar o kit com camisa da competição, instruções e mapas.

Os pilotos que não comparecerem serão considerados ausentes no evento, mesmo que cheguem no domingo. A fim de agilizar o processo de credenciamento, os pilotos devem fazer o download dos arquivos de waypoints e do espaço aéreo em seus próprios instrumentos.

O Campeonato Brasileiro de Parapente é uma realização da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) em parceria com a Prefeitura Municipal de Governador Valadares e tem o apoio do Conselho Municipal de Turismo de Governador Valadares (Comturgv) e da Federação Mineira de Voo Livre (FMVL).

Prova teste

Amanhã (29), a partir das 11 horas, acontecerá no Pico da Ibituruna uma prova teste, com toda a infraestrutura disponível. Os ônibus sairão às 9 horas da Feira da Paz.

Restrições

Ao contrário dos anos anteriores, neste ano, em função da pandemia de covid, não haverá sobrevoo nem pouso na área da antiga Feira da Paz, a fim de evitar aglomeração de pilotos, equipes e população.

Visando garantir a segurança da população e dos participantes, foram adotadas outras medidas de restrição, como: interdição do pico da Ibituruna em três pontos, para evitar aglomerações; aferição de temperatura de todos os pilotos antes do embarque para o pico; uso obrigatório de máscara; realização do briefing de maneira on-line; além da disponibilização de ônibus exclusivos para os pilotos acessarem o pico, de forma que não tenham contato com a comunidade local. O uso de máscara será obrigatório, bem como o atendimento aos demais protocolos de segurança. Em caso de descumprimento, haverá punição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM