Associação criminosa é alvo de investigação por suspeita de furtar gados e vender carne sem nota para açougues em Mesquita

Policiais cumpriram cerca de 11 mandados de busca e apreensão em Ipatinga, Santana do Paraíso e Mesquita

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Mesquita, desenvolveu a operação Ferrete nos dias 25 e 26 deste mês, com o objetivo de acabar com uma associação criminosa de furtos de gados na região.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Ipatinga, Santana do Paraíso e Mesquita.

A organização suspeita de furtar gados e apetrechos abate clandestinamente os animais e os vende em açougues da região.

Na quinta-feira (25) os oficiais, em parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e a Vigilância Sanitária Estadual, conseguiram localizar o matadouro clandestino, fornos e carvão ilegais, além dos animais furtados, apresentando sinais de maus-tratos.

A Polícia Civil relatou que em um açougue de Mesquita foram apreendidos cerca de 340kg de carnes bovina e suína. Os alimentos foram descartados no aterro sanitário, uma vez que não havia nota de compra, comprovando a procedência ilícita.

Durante a operação foram apreendidos ainda celulares e documentos dos suspeitos, que podem contribuir para a investigação. Um dos suspeitos, de 45 anos, foi preso e direcionado ao sistema prisional. Além disso, foi apreendida uma arma de fogo. No total, foram resgatados 32 animais – 8 vacas, 1 boi, 7 bezerros, 14 suínos e 2 equídeos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM