Valadares ultrapassa 900 mortes por covid-19

No último boletim epidemiológico divulgado ontem, foram registradas mais quatro mortes no município. O número total de óbitos até o momento é de 903

A Prefeitura de Valadares divulgou o último boletim epidemiológico na noite de ontem (16) com registro de mais quatro mortes por covid-19. Desde o início da pandemia, o município já registrou 903 mortes, sendo que 182 delas constaram nos boletins do mês de abril.

As quatro mortes registradas no boletim de ontem aconteceram nas últimas 24 horas. Duas delas, um homem e uma mulher, eram da faixa etária de 80 anos acima e possuíam comorbidades. As outras duas mortes foram de pessoas que não tinham comorbidades: uma mulher na faixa etária de 70 a 79 anos, e um homem na faixa etária de 40 a 49 anos.

No boletim consta que o município já registrou 22.365 casos confirmados da doença, com 20.699 pessoas recuperadas, 136 internadas em ala, 55 internadas em UTI e 572 que permanecem em isolamento domiciliar.

O número de casos em investigação é de 683, sendo que 449 pessoas estão em isolamento domiciliar (casos leves, sem indicação de realizar exame conforme Ministério da Saúde), 91 internadas em ala, 19 internadas em UTI, além de 124 mortes que estão em processo de investigação para saber mesmo se foi a covid-19 a causa.

A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid permanece em 100%, seja no SUS como também na rede particular. Ainda há 33 pessoas que seguem aguardando a regulação do Governo do Estado, via SUSFácil-MG, para um leito de UTI Covid, de acordo com a atualização informada pela Prefeitura de Valadares na manhã deste sábado (17).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM