Vacinação Covid-19: Mais de 80 mil pessoas já receberam a primeira dose em Valadares

Nessa sexta-feira (25), Governador Valadares alcançou a marca de 80.157 pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Os dados são do Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde, ferramenta que permite acompanhar quantas pessoas já foram imunizadas e a quantidade de doses recebidas até agora. De acordo com o vacinômetro, 30 mil pessoas já receberam a segunda dose. Os imunizantes aplicados até agora foram da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer/BioNTech. A vacinação segue o Plano Nacional de Imunização (PNI).

A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro em Governador Valadares. O maior grupo prioritário imunizado até agora é dos idosos de 60 a 90 anos, que corresponde a 42.991 idosos vacinados até agora. Vale lembrar que a imunização da vacina só é efetiva com duas doses.

Desde o dia 19 de janeiro, a imunização seguiu um cronograma de grupos prioritários e depois pessoas com comorbidades, e hoje já se encontra na faixa etária de adultos com idade acima dos 55 anos, sem comorbidades. Moradores em situação de rua também começaram a ser imunizados esta semana no município.

O processo de imunização contra a covid-19 em Valadares segue o cronograma de doses enviadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O governador Romeu Zema (Novo) já garantiu que toda a população mineira será vacinada com a primeira dose até outubro deste ano. A expectativa do governo do Estado é de que o grupo entre 55 e 59 anos receba a primeira dose ainda neste mês de junho; entre 50 e 54 anos, em julho; de 35 a 49 anos, em agosto; de 25 a 34 anos, em setembro; e de 18 a 24 anos, em outubro.

Números da vacinação em Valadares

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Governador Valadares divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 para a próxima semana no município. Conforme a SMS, na segunda-feira (28) começam a ser vacinadas as pessoas com 54 anos ou mais, sem comorbidades. Até sexta-feira (2), conforme o calendário de imunização, as aplicações devem atingir o público de adultos a partir dos 50 anos, sem comorbidades. Importante ressaltar que as pessoas que se enquadram neste grupo devem apresentar os seguintes documentos para vacinação: documento com foto, CPF e/ou cartão SUS e cartão de vacinas, se o tiver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM