Tudo tem um custo, nada cai do céu, não existe almoço de graça. Essas são algumas das frases que ouvia muito quando criança, e ainda ouço.
Todo o ser humano, para conseguir um objetivo, tem de “pagar um preço”, fazer a sua parte, ter foco para atingi-lo. Nada é por caso, e TUDO tem um preço.
Muitas vezes, ou melhor, quase sempre, temos de nos sacrificar para conseguir algo que muito queremos. O Homem nasce e vive sempre em busca de atingir metas, com sua mente impulsionada por sonhos e desejos e também por ambição.
Todas as decisões que tomamos na vida têm suas consequências. Uns ainda insistem: “Nada dá certo na minha vida.” Mas tudo é fruto de nossas escolhas.
Penso que devemos ter ambição, aquele desejo forte de conseguir algum objetivo ou alguma coisa, mas não de forma doentia. A ambição precisa ser algo natural.
Ser ambicioso é natural. É a força emotiva que nos move para a direção do sucesso, da glória, do alvo final.
Mas a ambição, o desejo, o sonho tem seu preço.
Muitos ainda acreditam que coisas boas vêm a nós “de graça“. Costumam dizer que aquele, ou aquela, nasceram com o bumbum “virado para a lua”. Essa expressão, muito espalhada pelo mundo e que povoa a nossa cultura, tem a ver com o parto, pois dizem que se nasce com o bumbum para a lua quando se nasce pelas pernas e não pela cabeça, e, na era sem cesária, precisava ter sorte para sobreviver ao parto. O indivíduo era um sortudo.
O fato é que nada vem de “graça” ou “cai do céu”. Os grandes cientistas e inventores sacrificaram horas de descanso e tempo para com suas famílias em estudos para atingir seus objetivos. Os grandes gênios da música, como Bethoven e Chopin, aliavam sua inspiração ao suor de seu trabalho.
Não há vitória sem luta, sem esforço, sem sacrifício, sem um preço a pagar.
Não há nada que aconteça por acaso.
Ainda está fresca em minha memória a luta que foi para que eu fosse aprovado para o concurso à Academia Militar. Foram horas e horas de muito estudo e sacrifícios. Namorar?? Nem pensar!! Jogar bola? Nemmm!! Ir ao cinema, um programa que tanto gosto? Nada, nadica de nada! Foi o preço que paguei para a aprovação, e valeu a pena, muito!
Acredito que temos de fazer a nossa parte e, dentro dos custos, pagar o preço para atingir o objetivo final.
Deus à frente, sempre! ELE fará a parte dele, pois é fiel para conosco!
“Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Josué 1,9
CONFIE EM DEUS ! FAÇA A SUA PARTE !
VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A PAGAR O PREÇO??