Senai oferece curso gratuito na área de gestão de pessoas

FOTO: Divulgação

Com o objetivo de auxiliar na execução de processos pertinentes à área de gestão de recursos humanos, o Senai está com inscrições gratuitas para o curso de qualificação profissional em assistente de recursos humanos.

O curso, que tem carga horária de 200 horas, será realizado de 18 de novembro de 2019 a 4 de março de 2020, das 7h30 às 11h30. Durante o curso, os alunos estudarão sobre gestão de pessoas, rotinas do departamento de pessoal, organização empresarial e fundamentos da informática.

Ao final do curso, os alunos serão capazes de identificar as ferramentas da gestão de pessoas e os benefícios que geram nas organizações, aplicar as capacidades de habilidades básicas do relacionamento interpessoal, conhecer o sistema de escrituração trabalhista, social e fiscal, apoiando nas rotinas do departamento de pessoal e recrutamento e seleção de pessoas. Podem participar da capacitação todos os interessados na área, desde que tenham completado o ensino fundamental – anos finais (6º ao 9º ano).

Para se inscrever no curso, o interessado deve comparecer à Secretaria do Senai portando os seguintes documentos: original e cópia do documento oficial de identificação com foto (Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação), original e cópia do CPF e documento que comprove a escolaridade. O Senai está localizado na rua Leda Maria Mota Godinho, 120, JK II. Para outras informações, entrar em contato com a Secretaria: (33) 3272.4615.