Secretaria Municipal de Educação afasta professor suspeito de abuso

Imagem Ilustrativa/Pexels

A Prefeitura de Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), emitiu uma nota, nessa terça-feira (28), sobre o caso de denúncia contra um professor da rede municipal de ensino. A Polícia Civil investiga o homem, de 56 anos, suspeito de cometer abuso sexual. As vítimas seriam crianças.

Portanto, segundo a SMED, o setor decidiu afastar o professor das atividades até que se concluam as investigações.

“A Secretaria Municipal de Educação (SMED) informa que o professor foi afastado das suas atividades e que segue aguardando as investigações e determinações da Justiça. Ressalta ainda que a família da criança será acionada para esclarecimento e elucidação dos fatos e que as providências cabíveis serão tomadas para elucidar o acontecido”, afirma a secretaria.

Denúncias de abuso sexual

O primeiro registro aconteceu na segunda-feira (27), no bairro São Paulo. Nessa data, uma mãe acionou a polícia após o filho dela, de 10 anos, relatar ter sido abusado sexualmente pelo professor. Então com a repercussão do caso, uma outra criança, de 7 anos, relatou para a família que também sofreu abusos por parte do mesmo professor. Além disso, os alunos estudam na mesma instituição.

A Polícia Civil colheu depoimentos de ambas as famílias e segue com as investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM