Sebastião Evilásio (*)
Irmãos e irmãs em Cristo, desejo que o Príncipe da Paz seja vivenciado em cada coração.
Estamos prestes a iniciar o Tempo do Advento Natalino. Esta é uma motivação mais do que oportuna para uma verdadeira preparação para o nascimento dAquele anunciado Deus Encarnado, que chega trazendo esperança, paz e promessa de vida eterna.
Infelizmente o cristianismo tornou-se nos últimos tempos, arma de argumentação política, quando todas as vertentes “sequestram” Jesus e O colocam como escudo de suas convicções.
Todos se apoderam de suas verdades como sendo “A Verdadeira Verdade – Jesus Cristo”. Sem se aperceberem, maculam O Caminho, a Verdade e a Vida, ao se mergulharem de cabeça em um mar de ódio e discórdia, completamente inversos aos propósitos do próprio Messias, Príncipe da Paz, Grande El Shadai, Luz do Mundo e Rei do Universo.
Em resumo, defendemos causas “em nome de Deus”, porém, com armas que Deus abomina, tais como a língua ferina, xingamentos, mentiras e apologias discriminatórias.
O Cristo que esperamos e nos preparamos neste Advento para Sua vinda é conciliador, amoroso, humilde e caridoso. É imperioso lembrar.
Neste ambiente criado por nós mesmos, erguendo bandeiras verdes/amarelas e/ou vermelhas ainda há tempo de hastear uma ainda mais alta: a bandeira branca, que sugere reconciliação, retomada de amizades, da harmonia e de respeito mútuo, sobretudo, a paz.
Que Jesus nasça e nos encontre convertidos em cristãos de fato. Que Ele renasça a todo instante em nós, nos transformando em novas criaturas.
Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.
Graça e Paz a você caro leitor e à sua família.
(*) tiaoevilasio1@gmail.com
As opiniões emitidas nos artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores por não representarem necessariamente a opinião do jornal.