Prosseguem as negociações para ocupação do espaço do Hospital São Vicente

Em reunião emergencial para discutir o colapso na saúde, na tarde de ontem (26), o Município informou que a proposta é transferir a maternidade para o São Vicente e abrir novos 50 leitos de enfermaria covid no HM

Após reunião emergencial para discutir o colapso na saúde, na tarde de ontem (26), a Prefeitura de Valadares informou que está tomando medidas necessárias para viabilizar, juridicamente, a requisição administrativa do imóvel e equipamento onde funcionava o Hospital São Vicente de Paulo. A principal ideia desta ação é transferir, temporariamente, o setor de maternidade do Hospital Municipal (HM) para lá e assim possibilitar a abertura de mais 50 leitos de enfermaria covid no HM.

Na reunião, que teve participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além do superintendente da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Rômulo Gusmão, direção clínica, técnica e demais coordenadores de setores do Hospital Municipal (HM), também anunciaram que o Estado foi oficializado sobre a necessidade urgente de apoio e suporte ao Município, para que tenha condições de continuar a oferecer aos usuários o atendimento necessário para o tratamento da covid-19.

Governador Valadares vive um momento crítico, pois desde o dia 12 de março os leitos de UTI covid, tanto da rede pública como em hospitais particulares estão com 100% de ocupação. Até ontem na fila de espera havia 33 pacientes que aguardavam pela regulação do Estado para leitos de UTI Covid via SUSFácil-MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM