[the_ad id="288653"]

Projeto inicia testes de aptidão para flautistas

FOTO: Freepik

Os testes são para flautistas de 10 a 14 anos que residem em Guanhães ou Teófilo Otoni.

GUANHÃES – O Projeto “Sons de Esperança”, antigo “Tocando o Amanhã”, iniciou os testes de aptidão para flautistas de 10 a 14 anos nas cidades de Guanhães e Teófilo Otoni. O projeto visa formar um grupo de música instrumental com 20 a 50 crianças nas duas cidades. A Prefeitura de Guanhães, aliás, informou que a participação das crianças no projeto não gerará gastos aos pais, uma vez que as aulas são gratuitas e os alunos recebem o instrumento, uniformes e material didático.  

Onde será o projeto?

Assim as aulas em Guanhães acontecerão no Espaço Novo Tempo, na Travessa dos Leões, 82, Centro. Serão às segundas-feiras e quintas-feiras a partir das 19 horas. Já em Teófilo Otoni, no Instituto Ellias Mattar, na Rua Gustavo Leonardo, 1.127, Anexo I, com dias e horários ainda a definir.

“Iniciamos os testes nessa semana e os postulantes estão indo muito bem! Tenho certeza que os veteranos que participaram do Projeto Tocando o Amanhã em 2022 receberam muito bem os novatos. Como o Projeto ‘Tocando o Amanhã’ não aconteceu em Teófilo Otoni, será a primeira turma”, informa Janaina Dantas Barbosa Lopes, Coordenadora Pedagógica do Sons de Esperança.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) foi quem propôs o projeto, que hoje é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. A ADRA, aliás, está presente em mais de 110 países e, no Brasil, está organizada em 18 regionais que atendem todos os estados brasileiros.

Objetivos da agência

No Brasil, portanto, o trabalho é promover desenvolvimento e alívio pontual para pessoas em situação de vulnerabilidade, priorizando nove grandes áreas de atuação:

  • Gestão de abrigos e casas de passagem;
  • Resposta a emergências e recuperação pós-crise;
  • Promoção da educação;
  • Promoção de ações de segurança alimentar e redução da fome;
  • Atendimento e promoção de saúde comunitária;
  • Abastecimento de água, saneamento e higiene (WASH);
  • Geração de emprego e renda;
  • Valorização da mulher;
  • Assistência a menores em situação de vulnerabilidade.

Portanto ainda há vagas para as duas cidades. Assim sendo os interessados podem entrar em contato pelo número (31) 99383-6376.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM