[the_ad id="288653"]

A importância da leitura é tema de ‘prosa’ entre escritor e estudantes

FOTO: Arquivo pessoal

Com duas obras publicadas, escritor Fábio Passos participa de evento sobre a importância da leitura

GOVERNADOR VALADARES – O escritor Fábio Passos, autor de “A Ilha Dourada” e “Guardiões de Salém”, estará presente no dia 22 de abril, às 9h, no Colégio Heringer, no bairro Vila Isa. Ele vai participar de um evento de literatura com os estudantes. O autor, que possui graduação em Direito, Letras e Sociologia, realizará um bate-papo com os estudantes sobre literatura e a importância da leitura. O evento também tem como propósito a valorização dos escritores nacionais e valadarenses.

Com dois livros publicados, Fábio Passos conquistou leitores com suas narrativas repletas de mistério, aventura e fantasia. Em “A Ilha Dourada”, de 2021, os leitores são transportados para uma jornada em busca de um tesouro na ilha misteriosa. A trama envolve o jovem alemão David, sua melhor amiga Kate e o arqueólogo Christopher. Em uma aventura repleta de perigos e surpresas. Ao chegarem à tão sonhada ilha, os personagens são surpreendidos pelos nativos e feitos prisioneiros.

“Guardiões de Salém”

Enquanto em “Guardiões de Salém”, de 2022, Fábio nos apresenta a um mundo paralelo cheio de magia. Bernardo, Maria e Marlon são escolhidos para serem os guardiões do Reino de Salém. Entretanto a paz do lugar é ameaçada quando o guerreiro Astarotes, movido pelo desejo de tornar-se um deus, decide dividir o reino. O que causa medo e terror aos habitantes. Dessa forma, a narrativa convida os leitores a se juntarem aos jovens heróis em uma batalha épica pela paz em seu mundo fantástico.

Contudo ao ser questionado sobre a inspiração para suas obras, o escritor revelou que a ideia surgiu de uma situação inusitada em uma escola onde lecionava. Ao ler um livro para a turma, Fábio percebeu que os alunos já estavam cansados das mesmas histórias que tinham na instituição. “Então decidi criar uma, e todos ficaram atentos com a história. Foi quando eu percebi que tenho habilidades e que a história seria uma obra boa”, contou o escritor.

Terra natal influencia suas obras

Sua relação com Governador Valadares, onde foi criado desde os primeiros anos de vida, também influenciou profundamente o seu trabalho. “Toda a minha vida está aqui. Incluindo as lutas, as dificuldades, as oportunidades e os amigos. Aqui é minha terra natal”, afirma Passos. Para ele, a cidade é um lugar onde deseja tornar-se uma influência positiva para os outros. Especialmente aqueles que tiveram uma infância semelhante à sua.

Mas quanto aos planos futuros, Fábio Passos revelou sua intenção de continuar escrevendo. Seja tanto na área jurídica quanto na literatura. Atualmente, o autor está trabalhando na continuação de “A Ilha Dourada”. Livro classificado como cinco estrelas na Amazon. Além disso, Fábio está finalizando uma obra infantil. O que demonstra sua versatilidade e dedicação ao universo literário.

Comments 2

  1. Iranilda Martins Euriques says:

    Eu irei ler seus livros professor!

  2. Irei ler seus livros professor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM