[the_ad id="288653"]

Professora de Enfermagem explica cuidados em tratamento de lesões

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Muita gente não leva a sério o tratamento de lesões na pele. Mas, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), lesões graves são a quinta principal causa de morte no mundo. Se agudo ou crônico, relacionado a condições como úlcera venosa, diabetes ou lesão por pressão, requer atendimento especializado. Porém, a assistência especializada e individualizada pode reverter a situação.

Além de professora do curso de Enfermagem da Univale, Ana Germano é especializada em tratamento de feridas e coordena o Ambulatório de Lesões Dermatológicas da instituição. Em entrevista à Univale TV, ela falou sobre os principais cuidados ao se tratar feridas e lesões.

“As pequenas feridas podem, por trás delas, trazer outros problemas. A gente atende pacientes com hanseníase, que já tiveram, ou às vezes nem sabem que têm hanseníase, mas têm uma mancha e começam com aquela lesão. No tratamento, às vezes a gente detecta que tem outro problema. Qualquer tipo de ferida, a pessoa deve procurar um encaminhamento ou pessoa especializada. Toda ferida precisa de cuidado. Feridas sem cuidado podem apresentar problemas como a infecção, ou até levar à amputação”, explica Ana Germano.

Veja a entrevista completa no vídeo da Univale TV:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM