[the_ad id="288653"]

FPF celebra poder do sorriso para homenagear seus trabalhadores

FOTO: Divulgação Univale

GOVERNADOR VALADARES – Uma das maiores geradoras de emprego de Governador Valadares, a Fundação Percival Farquhar (FPF) reuniu nesta terça-feira (30 de abril) parte dos cerca de 900 colaboradores de suas mantidas – UNIVALE, ETEIT e UNIVALE TV – na 3ª edição do Work Engagement, evento realizado para celebrar antecipadamente o 1º de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores. A palestra-show com o tema “O poder do sorriso” foi ministrada com música e brincadeiras, para homenagear a força de trabalho da instituição.

O Work Engagement é organizado pelo setor de Desenvolvimento Humano, como uma ação do programa Orgulho em Pertencer. “Esse programa tem como objetivo propiciar, além desse momento prazeroso de encontrar todos os colaboradores, as condições para o desenvolvimento coletivo e individual, com maiores condições de engajamento, senso de pertencimento e motivação. Além disso, estamos aqui comemorando o Dia do Trabalhador, então é um momento de gratidão a todos os colaboradores da FPF e suas mantidas, que diuturnamente trabalham para que nossa instituição seja cada vez maior e melhor, cuidando das pessoas, transformando vidas por meio da educação e impulsionando o desenvolvimento local e regional”, afirmou a psicóloga do setor e professora da UNIVALE, Adriana Portugal.

O presidente da FPF, Rômulo César Leite Coelho, destacou o Work Engagement como oportunidade para reconhecer o valor e a dedicação de cada funcionário. “É importante refletirmos sobre o significado do trabalho e sua importância na construção de uma sociedade melhor. Cada um desempenha um papel fundamental na missão da UNIVALE, de ser referência do ensino na região leste de Minas Gerais e ser a maior transformadora de vidas da nossa comunidade e nossa região. Todo o desenvolvimento econômico e social de Governador Valadares, nesses 57 anos de existência da Fundação, passou pelas pessoas que trabalham aqui”, disse o presidente à equipe da FPF e mantidas.

Também falando aos colaboradores da instituição, a reitora da UNIVALE, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, destaca que a boa avaliação dos cursos junto ao Ministério da Educação (MEC) é uma das consequências do trabalho da equipe. Nas últimas 17 avaliações do MEC foram 13 notas 5, a nota máxima, e quatro notas 4. A mais recente nota máxima foi a do curso de Medicina, divulgada no final da tarde de terça-feira. “A presença de cada um aqui é motivo de muita alegria e muito orgulho. Vocês estão na linha de frente da transformação de vidas, e são a fonte de todas nossas conquistas e nossa grandeza. Nós buscamos a excelência em nossos cursos, e cada um tem uma parte importante nessas conquistas”, salientou a reitora.

O poder do sorriso

Quem falou sobre o poder do sorriso foi o psicólogo José Soares, egresso da UNIVALE, em palestra-show também com as músicas do cantor Igor Figueiredo e as brincadeiras do palhaço Leny. “A música tem o poder de nos desligar das preocupações externas, por isso esse formato de palestra. E o sorriso não é um gesto simples. Algumas pessoas não deram um sorriso [enquanto o palhaço se apresentava]. A expressão facial é a janela para a alma, a gente consegue observar o que as pessoas estão sentindo, ou vivendo, analisando a expressão facial, sem que elas digam uma palavra”, observou o palestrante.

O poder do sorriso, para José Soares, está na possibilidade de criar conexões, acolher e gerar paz. “Mesmo o sorriso forçado é capaz de modelar o humor e as emoções das pessoas. Quem exercita a face para sorrir tem uma melhora no quadro de humor, é uma alternativa válida para lidar melhor com a vida. Quem se julga uma pessoa sistemática, se começar a exercitar o sorriso, pode sentir uma transformação. Uma pesquisa defende que emoções podem ser influenciadas pelas expressões faciais”, afirmou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedagogia da Univale celebra a Semana Mundial do Brincar

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Recebendo estudantes da educação fundamental no campus II, ou com atendimentos presenciais em escolas de Governador Valadares, o curso de Pedagogia