Polícia resgata adolescente que teve cabelos cortados e mantida em cárcere privado

Polícia resgata adolescente que teve cabelos cortados e mantida em cárcere privado
FOTO: Polícia Civil

Pela investigação da Polícia Civil, o homem usou a internet para seduzir uma adolescente

ARAÇUAÍ – As polícias Civil e Militar resgataram uma adolescente de 16 anos que estava presa em cárcere privado em Rio das Ostras (RJ). A vítima é da cidade de Itinga, no Vale do Jequitinhonha. A cidade mineira fica a aproximadamente 600 km de Rio das Ostras. 

De acordo com a investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, um homem de 21 anos mantinha a adolescente em cativeiro. Durante o resgate da vítima, a polícia prendeu o homem pelo crime de extorsão mediante sequestro. Pela investigação da Polícia Civil, o homem usou a internet para seduzir uma adolescente com problemas psicológicos e a manteve em cativeiro.

No início de setembro deste ano, o investigado fez contato com a família da adolescente e exigiu certa quantia em dinheiro para que ela retornasse para casa. A adolescente disse aos pais que o homem cortou os cabelos dela e que estava sem água e não se alimentava direito.

Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, no início o inquérito tratava-se de desaparecimento, segundo denúncia dos familiares. Então por meio do setor de inteligência da polícia, a investigação conseguiu localizar a adolescente. A partir disso, os investigadores chegaram até o homem que estabeleceu um relacionamento amoroso com a vítima. 

Ainda segundo a PC, desde a notícia do desaparecimento, o investigado estava sendo monitorado com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Os agentes realizaram um levantamento de inteligência, após diligências, o homem foi preso no bairro Cidade Praiana, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos.

O resgate e a prisão aconteceram em ação conjunta das polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) e Polícia Militar (PCRJ). Em Minas Gerais, a Polícia Civil foi a responsável por atuar nas investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM