Polícia Federal prende três procurados internacionais em MG

FOTO: Divulgação / Polícia Federal (PF)

Os procurados acabaram deportados dos Estados Unidos por estarem em desacordo com as normas migratórias e existir contra eles mandados de prisão

BELO HORIZONTE – A Polícia Federal (PF) prendeu três brasileiros procurados internacionalmente, após eles desembarcarem no Aeroporto de Confins, na capital mineira. Segundo a PF, um dos procurados teve a Difusão Vermelha da Interpol publicada pelo Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em março deste ano.

Conforme a polícia, a divulgação do Alerta Internacional, referente a um dos foragidos, foi necessária em razão do mandado de prisão preventiva expedido pelo comarca de Itanhomi, devido a um homicídio registrado em 2018. Na época, o foragido, em razão de desavenças pessoais, desferiu disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu na hora.

De acordo com a PF, o segundo suspeito possui mandado de prisão preventiva por um homicídio cometido na cidade de São Paulo em 2002. A motivação dos crimes seria disputas de pontos de tráfico de drogas. Segundo a PF, juntamente com outros cúmplices, o homem matou quatro vitimas com disparos de armas de fogo.

Já o terceiro foragido teve a Difusão Vermelha publicada em setembro deste ano. Ele é o principal suspeito de praticar assaltos contra postos de gasolina no município de João Pessoa (PB), de onde a Justiça expediu o mandado de prisão.

A polícia prendeu os foragidos internacionais em solo americano pela Immigration and Customs Enforcement (ICE). Conforme o órgão, eles estavam desacordo com as normas migratórias.

Após exame de corpo de delito, a PF conduzirá os três homens detidos ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em que permanecerão à disposição da justiça brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM