PM prende suspeito de comprar R$ 694 em lanches com ‘pix falso’

Vítima relatou à polícia que suspeito pedia lanches por aplicativo e mandava comprovantes falsos de pagamento. FOTO: Ilustrativa/Pix

Dono de lanchonete contou à polícia que suspeito comprava lanches desde o início do mês

IPABA – Após fazer vários pedidos a uma mesma lanchonete, um jovem de 25 anos acabou preso por pagar os lanches com pix falso. O proprietário do estabelecimento descobriu que os pagamentos do então cliente não estavam sendo creditados e chamou a Polícia Militar. Para flagrar a aplicação do golpe, a equipe acompanhou uma entrega até a casa do jovem. Conforme relato da vítima aos militares, o rapaz fez diversas compras na lanchonete desde o último dia 5 de outubro. Os pedidos, aliás, totalizam R$ 694,51.

O dono da lanchonete, de 24 anos, contou à polícia que o suspeito fazia os pedidos por meio de um aplicativo e realizava pagamentos via Pix. No entanto durante o atendimento de mais um pedido do suspeito, o proprietário notou que, apesar de ocorrer o envio de um comprovante, a conta bancária do estabelecimento não recebia o valor do pedido. Diante disso, o comerciante passou a desconfiar de que os comprovantes desse cliente eram falsos.

Sendo assim, ao confirmar um pedido do suspeito nesse fim de semana, o proprietário da lanchonete acionou a polícia. Os militares, então, acompanharam o entregador até a residência do jovem. No momento em que o suspeito recebia a entrega, a polícia o abordou e ordenou que ele comprovasse o pagamento do lanche. Mas, segundo a polícia, o jovem não deu esclarecimentos e nem apresentou um comprovante. Além disso, a polícia relata que, durante a abordagem, o rapaz tentou quebrar o próprio aparelho celular.

A vítima detalhou à polícia que descobriu o valor total do prejuízo da lanchonete ao verificar o extrato bancário deste mês.

Mediante o flagrante, a polícia prendeu o jovem e o encaminhou para a delegacia. O celular do suspeito também foi apreendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM