PM afirma que presos no Carapina são membros de organização criminosa

Seis homens foram presos e um adolescente foi apreendido durante confronto armado com a polícia

No último fim de semana, a Polícia Militar realizou duas operações no bairro Carapina, em Governador Valadares. A primeira ocorreu ainda na noite de sexta-feira (3), quando dois homens foram presos por porte ilegal de arma.  

Já a operação que aconteceu na noite de sábado (4) resultou na prisão de cinco suspeitos e na apreensão de um adolescente. Nas duas ocorrências houve denúncias de que os suspeitos seriam membros de uma organização criminosa do Carapina.

Na segunda ocorrência, que foi registrada no sábado, a PM recebeu informações de que [os suspeitos] estariam reunidos em uma casa para planejar um ataque a integrantes de gangues rivais.

Os fatos foram confirmados pelo Sistema de Monitoramento Olho Vivo, que flagrou a movimentação suspeita de alguns indivíduos, utilizando de touca ninja, na casa de um homem de 29 anos, que seria um dos membros da gangue.

Ao ir até o local para investigar a situação, a PM teria se deparado com seis homens armados — um deles, de 39 anos -, teria disparado contra os militares enquanto os outros fugiam.

Com o cerco policial, além do emprego do helicóptero da PM, foi preso um homem de 29 anos e outro de 30 anos, ambos no interior do imóvel onde começou o conflito. Numa casa ao lado, foi flagrado um homem de 38 anos, que invadiu o imóvel para se esconder. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 380.

Durante as buscas pelo bairro, foram localizados os outros dois envolvidos: dois rapazes de 18 e 19 anos, e um adolescente que seria filho do chefe da gangue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM