Fim de semana teve 7 presos por porte de arma em Valadares

Dois adolescentes também foram apreendidos pela Polícia Militar

O fim de semana foi movimentado por ocorrências em diferentes bairros de Governador Valadares. As primeiras prisões aconteceram ainda na noite de sexta-feira (3), quando a Polícia Militar teria recebido uma denúncia de que o líder de uma gangue já conhecida no bairro Carapina estaria escondido em uma casa no bairro, enquanto dois outros membros da gangue estariam vendendo drogas por perto da residência.

Ao chegar ao local, a PM teria flagrado dois jovens escondendo algo em um matagal próximo. Os dois homens, de 18 e 20 anos, foram questionados e negaram qualquer envolvimento com a gangue. Os policiais recuperaram o material que havia sido dispensado por eles: uma arma de fogo calibre 38, com seis munições. Além de mais 13 munições calibre 40, 11 munições e um carregador calibre 380, e três pedras de crack.

Os dois suspeitos, que já possuíam passagem na polícia por porte ilegal de arma de fogo e participação em homicídios, foram presos e levados à delegacia de polícia de Governador Valadares.

Mais quatro suspeitos foram presos no Carapina na noite de sábado

Já na noite de sábado (4), uma nova ação da PM, no bairro Carapina, prendeu mais seis suspeitos e apreendeu um revólver calibre 380. A Polícia Militar foi até o local depois de receber informações de que um grupo conhecido como “gangue do beco 1º de Maio”, estaria reunido na casa de um dos líderes.

Ao realizar um patrulhamento pelo local, os policiais teriam suspeitado de um indivíduo depois de vê-lo sair de uma casa no Beco 1º de Maio. Seguindo para o local, pela rua Doze de Outubro, os militares se depararam com seis indivíduos armados saindo do beco. Um dos homens teria disparado contra a viatura da PM e, em seguida, os suspeitos teriam tentado fugir, sendo perseguidos pela polícia.

No fim da operação, quatro suspeitos foram presos e dois adolescentes foram apreendidos. Além disso, a PM apreendeu uma pistola calibre 380, munida com 9 cartuchos, que teria sido usada por um dos indivíduos para disparar contra um policial.

Arma de fogo apreendida no bairro Santa Terezinha

No final da tarde do último sábado (4), a Polícia Militar recebeu denúncia de que um adolescente de 18 anos teria usado uma arma de fogo para ameaçar outro indivíduo, no bairro Vila Rica.

O suspeito, que mora no bairro Santa Terezinha, foi abordado pela PM na porta de casa. Com autorização da dona do imóvel, os policiais realizaram uma busca pelo local, onde encontraram um revólver de fabricação artesanal munido com um cartucho. A arma estava escondida na laje da casa, embaixo de uma caixa d’água.

O homem foi preso e conduzido à delegacia de plantão de Governador Valadares, juntamente com a arma apreendida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM