Natal, uma festa da tradição cristã. Momento de ligação, reflexão e comemoração. Tempo de união, de praticar gestos de amor e doação, na mais pura devoção. É reconexão com sua essência, é ressignificação. Natal é tempo de amor, de AMAR. É visitar memórias do coração. Momento especial para o perdão. Aproveitar para refletir sobre o ano que passou e o que está por vir.
Já parou para pensar o que é o Natal pra você? Uma festa em que a comida é farta e gostosa? Feriado pra curtir família e/ou amigos? Um momento de reflexão sobre a vida? A renovação da vida e da esperança com o nascimento de Jesus Cristo? Tristeza e solidão, talvez? O que é Natal pra você? Pode ser muita coisa, tudo isso ou nada disso. Tudo bem, cada um tem o seu jeito de perceber, entender e comemorar o Natal como quiser. Não devemos julgar as escolhas de cada um, apenas respeitar.
Meus natais já tiveram de tudo um pouco. Tive muitas alegrias em alguns, outros nem tanto. Já passei rodeada de gente, já passei sozinha também. Em determinado momento da minha vida, fiz novas escolhas sobre como seriam meus natais. Foi quando me dei conta do real significado do Natal para mim, para minha vida e meu propósito. Naquele momento, muitas coisas mudaram.
Peço-te permissão para contar o que passei a esperar do Natal. O tal do ALGO MAIS, que a partir daquele ano passei a desfrutar. Escolhi menos presentes e mais presença para VIVER o Natal em plenitude.
Meu compromisso comigo foi: “Decido sentir e viver o Natal, voltar a ser criança em emoções e atitudes singelas, para fazer do meu Natal um momento único e especialmente maravilhoso. Quero a alegria da esperança e a certeza da renovação do amor de Deus em mim. Diante de Deus me curvar e simplesmente agradecer, pela vida e por tudo que vivi. Agradecer a presença de Deus, naqueles momentos em que estive cega para perceber que Ele estava ali. Agradecer por cada anjo que colocou em minha vida, em momentos difíceis, em que parecia não haver saída, e eu não sabia o que fazer e aonde ir. Quero ver e enxergar com olhos de amor e compaixão. Quero ouvir e escutar com compreensão e sem julgamento. Quero fazer das minhas palavras alívio de sofrimentos, e assim despertar entendimentos. Quero sentir, verdadeiramente, a vida pulsar, meu coração vibrar e meus lábios sorrirem. E, quando preciso for, sem medo ou pudor, poder chorar minha dor. Quero viver a minha mais pura essência conectada ao universo em sua esplêndida exuberância. Quero sintonia de almas em vida! Quero prosperidade e abundância para todos! Quero compartilhar conhecimento e esperança! Ele está em mim, você está em mim e eu estou em você. Somos todos um e somos Ele. Para mim, Ele é AMOR. A luz da verdade e a vida. ELE é a minha melhor parte, minha origem e meu destino.
Assim, desejo que você, no momento oportuno, se deixe embalar por esse espírito natalino, que é AMOR, e se faça presente ao que, verdadeiramente, importa pra você. VIVA o seu Natal plenamente.
Dica da Iô: Olhe pra você, mude, busque, enfrente, renove ou inove, convide, desfrute. Faça algo novo, inusitado, ou mantenha a tradição, siga a sua intuição. Permita-se SER, acima de tudo, seu melhor sempre!
FELIZ NATAL!!!!
Eu acredito em você. Conta comigo. Vá lá e faça acontecer!
(*) Iolanda Cabral – IôCabral
Fonoaudióloga, pós-graduada em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva. É master coach, treinadora comportamental e palestrante. Atualmente é diretora na Escola Vieira Cabral e atua na área de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional com Programas de Coaching, Liderança, Palestras e Treinamentos Comportamentais através da inteligência Emocional e Comportamental Positiva.
Instagram: @iocabral iocabral.contato@gmail.com
__________________________________
As opiniões emitidas nos artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores por não representarem necessariamente a opinião do jornal