Motociclista e passageira morrem em batida contra um caminhão na BR-259

Na noite dessa quarta-feira (8) a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) compareceu à BR-259 para registrar a ocorrência de um acidente. Um homem de 49 anos e uma mulher de 34 morreram no local.

Relatos do acidente

De acordo com a polícia, a equipe foi acionada pelo condutor de um automóvel que saía de Valadares com sentido a Galileia. O motorista relatou que, ao se aproximar do km 147 da rodovia, em uma curva, percebeu que o carro à sua frente estava com velocidade reduzida. Então para não bater na traseira do veículo da frente, ele desviou seu carro. Nesse momento, o motorista escutou um barulho.

Após escutar o barulho, ele retornou com seu veículo para ver o que havia acontecido. Quando retornou, viu que uma motocicleta havia batido de frente com um caminhão. O motociclista, José Roberto da Silva (49 anos), e a passageira, Lidiane da Silva Ferreira (34 anos), morreram no local. As vítimas eram moradoras do bairro Recanto dos Sonhos, em Valadares.

Segundo o condutor do caminhão, ele transitava pela BR-259 sentido Governador Valadares. Em determinado momento, o motorista do caminhão percebeu que o motociclista – que transitava no sentido contrário – teria se desequilibrado, após encostar o guidão da moto na lateral de um outro carro que seguia no mesmo sentido.

Desse modo, a moto se chocou de frente com o caminhão. No entanto o motorista do caminhão disse à PMRv que não observou se os condutores teriam realizado ultrapassagem em local proibido. Diante disso, a perícia compareceu ao local do acidente e, após realizar os trabalhos, liberou os corpos para o IML.

Vítimas morreram no local – FOTO: PMRv

Motociclista inabilitado

Em consulta ao sistema de dados, a PMRv constatou que o motociclista pilotava sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o último licenciamento datava do exercício 2020. Por fim, uma empresa de guincho removeu o veículo para o pátio credenciado.

Os outros dois motoristas envolvidos na colisão passaram pelo teste do etilômetro. Segundo a polícia, eles apresentaram 0,00 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Sendo assim, a Policia Civil de Governador Valadares encaminhou os condutores para a Delegacia, para mais esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM