[the_ad id="288653"]

Morre a jornalista Glória Maria, ícone da TV brasileira

Arquivo pessoal / @gloriamariareal

A jornalista Glória Maria morreu, aos 73 anos, na manhã desta quinta-feira (2) no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por complicações de um câncer no cérebro.

Por meio de nota, o veiculo de comunicação no qual Gloria Maria trabalhou em grande parte da sua carreira, informou que, depois de ser diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, ela precisou fazer uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias.

A carioca, chamada Glória Maria Matta da Silva, foi a primeira repórter do Brasil a entrar ao vivo e em cores. Fez sucesso ao trabalhar de 1998 a 2007 apresentando o “Fantástico” e foi pioneira inúmeras vezes. Gloria inaugurou a imagem em alta definição da televisão brasileira e levou os brasileiros para mais de 100 países em suas reportagens.

Arquivo pessoal / @gloriamariareal

Vida e carreira

Glória nasceu no Rio de Janeiro e se formou na faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio). Ela estreou como repórter em 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro, e a partir de 1986, a jornalista passou a fazer parte do Fantástico, do qual foi apresentadora de 1998 a 2007.

Ela ficou conhecida pelas matérias especiais e viagens a lugares exóticos, além de entrevistar grandes ícones como Michael Jackson, Nicole Kidman, Leonardo Di Caprio e Madonna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM