Neste mundo, estamos em constantes e frenéticas mudanças, sejam físicas, temporais ou espaciais. Desde muito tempo, ouvimos muitas frases, referentes a lugares onde estamos no momento que gostaríamos, ou não de estarmos.
Já ouvi muitas frases como: aqui é bom! Praia e sol! Não importa o dia da semana, mas o verão e a tranquilidade das férias, hummm! Mas que montanha linda! E lagos maravilhosos! Aqui eu queria terminar meus dias! Cada qual sentindo que aquele lugar seria “o melhor lugar”.
Nunca ouvi ninguém falar que o melhor lugar seria o local de trabalho, ou mesmo o seu próprio lar, parecendo, levando a gente a crer, a princípio, que o ser humano nunca se satisfaz com o lugar onde se encontra no momento.
Afinal, o que chamar de “melhor lugar?” O que seria isso? Para aqueles que gostam de beber uma cerveja, seria uma praia? E para aqueles que gostam de andar a cavalo, seria uma “roça”?
A minha maturidade me leva para imagens mais concretas do que seja um “melhor lugar” para se estar.
Num devaneio entre minha imaginação e minha experiência, viajo pelas minhas verves filosóficas e teológicas, e chego a algumas conclusões, bastante confiante em meus julgamentos interiores, no que diz respeito ao tema de nosso colóquio.
Penso que o “melhor lugar” para se estar, pouco importa, se estivermos em paz, e, principalmente, se estivermos com Deus, sempre a frente, e com Ele você sentirá seu coração em paz. E olhe que já viajei para muitos países e vi muitos lugares lindos!
O “melhor lugar” é onde estamos agora, com Deus, seja trabalhando, estudando, ou mesmo numa maravilhosa praia paradisíaca!
E há alguns que dizem que o “melhor lugar do mundo” está dentro de você mesmo! Tá?! Mas sem Deus, o que fará?
Sem Deus, só falta tudo no “melhor lugar”.
*Tu és o lugar em que me escondo;
tu me preservas da angústia;
tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá)
Salmo 32,7
* Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6,33
(*) Advogado militante – Coronel da Reserva da Polícia Militar. Curso de gestão estratégia de segurança pública pela Academia de Polícia Militar e Fundação João Pinheiro
As opiniões emitidas nos artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores por não representarem necessariamente a opinião do jornal.