Ipatinga realiza vacinação de crianças contra covid-19 em escolas municipais

A Prefeitura de Ipatinga – com apoio das Secretarias de Saúde e Educação – está promovendo trabalhos de vacinação infantil contra a covid-19 em escolas da rede municipal. Nesta ação, que segue até o dia 11 de abril, estão sendo imunizadas crianças de 5 a 11 anos.

Segundo o secretário de Saúde de Ipatinga, Cléber de Faria, a vacinação do público infantil garante um ambiente mais seguro para os colegas de escola, professores e familiares. O secretário também acredita que esta etapa auxilia na criação de uma “barreira imunológica” na população, além de proporcionar mais segurança à saúde pública:

“Quanto mais pessoas se vacinarem, mais rápido retomaremos à normalidade em relação à covid-19. Quando nos vacinamos, protegemos a nós mesmos e toda a nossa comunidade”, declarou Faria.

Ainda de acordo com a SMS, até o momento o município já vacinou 48% do público-alvo.

Programação

Nesta quarta-feira (23), as escolas Carlos Drummond de Andrade, no bairro Ideal, e Estrelinha Azul, no Canaã, receberão a visita das equipes de saúde para a vacinação. Já nesta quinta-feira (24), será a vez da Escola Deolinda Tavares Lamego, no bairro Bethânia. Finalizando a semana, na sexta-feira (25), os alunos das escolas Everson Geraldo Magalhães Lage, no Jardim Panorama, e Gercy Benevenuto, no Taúbas, serão imunizados.

Além da ação nas escolas, a SMS ressalta que a vacinação infantil das demais faixas etárias (6 a 11 anos) continua ocorrendo normalmente nas unidades de saúde.

O público que já está dentro do prazo para aplicação da 2ª dose da Pfizer (2 meses), crianças de 5 anos e imonussuprimidos de 5 a 11 anos devem se dirigir exclusivamente à UBS do bairro Cidade Nobre. O atendimento será de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h, exceto às quartas-feiras – dia reservado para a vacinação da BCG.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a centralização da vacina Pfizer em apenas uma UBS se deve ao fato do imunizante precisar de um cuidado específico em seu preparo e conservação.

Para que as crianças sejam vacinadas nas escolas, os pais ou responsáveis legais devem assinar o termo de consentimento enviado pela própria instituição de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Acidente na MG-108 deixa dois feridos em Manhumirim

🔊 Clique e ouça a notícia MANHUMIRIM – Um carro capotou na manhã deste sábado (27) na MG-108, próximo ao Córrego do Lessa, em Manhumirim. O acidente deixou dois homens