[the_ad id="288653"]

Inscrições para o concurso de Histórias do Curta Vitória a Minas II é prorrogado

Moradores de 22 municípios situados no entorno da Estrada de Ferro Vitória a Minas têm o prazo prorrogado para enviar uma ou mais histórias, reais ou imaginárias, para o Concurso de Histórias do Curta Vitória a Minas II. 

O Instituto Marlin Azul prorrogou o prazo de inscrições até dia 10 de julho. É necessário acessar o site www.curtavitoriaaminas.com.br, ler o regulamento, preencher a ficha de inscrição, anexar os documentos e a história.

Esta é a segunda edição do projeto, que tem como objetivo possibilitar aos moradores das cidades que se desenvolveram ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas a oportunidade de contar histórias e transformar em filme, registrando as memórias, os costumes, os hábitos, as lendas e as peculiaridades dessas localidades, contribuindo para o fortalecimento territorial e comunitário. 

Podem se inscrever moradores de Fundão, Ibiraçu, João Neiva, Colatina e Baixo Guandu, no Espírito Santo. Também podem participar moradores de Aimorés, Itueta, Resplendor, Conselheiro Pena, Tumiritinga, Governador Valadares, Periquito, Naque, Belo Oriente, Santana do Paraíso, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Antônio Dias, João Monlevade, Nova Era e Bela Vista de Minas, em Minas Gerais.

A temática da história é livre e não precisa ser relacionada a histórias da ferrovia. Uma comissão integrada por profissionais de cinema escolherá dez histórias a partir de critérios como originalidade do texto e o interesse gerado pelo tema.

O Curta Vitória a Minas II é patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com a realização do Instituto Marlin Azul, Secretaria Especial de Cultura/Ministério do Turismo/Governo Federal. Informações: Prefeitura de Santana do Paraíso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM