Incêndio em loja no Mercado Municipal deixa prejuízo de R$ 350.000

“Vamos recomeçar. Agora como não estou sabendo. Porque o que eu tinha foi tudo queimado. Até as mercadorias que chegaram na segunda (4) foram queimadas, que eu nem paguei ainda. Vamos chamar eletricista, pedreiro, pintor, para depois ver o que faz. Ainda não estou com os pés no chão”, afirmou Maria das Graças Coutinho, proprietária da loja Natuceres. A loja fica no Mercado Municipal de Valadares, entre a rua Quintino Bocaiuva e Bárbara Heliodora. O incêndio da loja foi na madrugada da última segunda-feira (4).

A princípio ainda não houve a divulgação do laudo da origem do incêndio. Mas a suspeita é que as chamas começaram devido a um curto-circuito em uma máquina de cartão. A loja existe há mais de 70 anos no centro de Valadares.

“A loja passou por uma reforma há um ano. Adequei tudo que foi pedido para a loja ficar regularizada. Os bombeiros tinham feito a vistoria e nós tínhamos o alvará de funcionamento”, disse a proprietária. De acordo com Maria das Graças, contando com o estoque e o maquinário queimados, o prejuízo é de cerca de R$ 350.000.

Crédito: Divulgação

Regularização

De acordo com Wirlen Portela, presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal, das 203 lojas do Mercado, 146 estão regularizadas. “Dentre essas lojas que não estão regularizadas, a maioria está inativa. O que falta, na maior parte, são extintores adequados e sinalizações internas. Tivemos muita dificuldade com a construção de escadas também devido a estrutura antiga do Mercado”, disse. 

Para ele, o que ocorreu foi de fato uma fatalidade: “Essa loja estava 100% regularizada, mas, infelizmente, teve essa tragédia. Mas graças a Deus o pessoal tem sido muito solidário. Então nós lojistas estamos fazendo uma ação para ajudar. A gente sabe que aqui são pessoas que lutam, lojas antigas e proprietários que batalham muito. No entanto é um baque ver mais de 60 anos de serviço desabar”.

Ação solidária

Em entrevista ao Diário do Rio Doce, Dona Maria das Graças afirmou que ainda não está acreditando no que aconteceu: “Quando eu cheguei os bombeiros estavam tentando abrir a porta. O fogo alastrou muito rápido. Eu estou tão doida que ainda não tenho reação, estou muito aérea. Mas vou precisar da ajuda de todo mundo que gosta de mim e quer a loja reerguida”. 

Portanto para ajudar os proprietários, os lojistas criaram uma vaquinha solidária. Quem tiver interesse em ajudar pode enviar a quantidade que puder para o pix de Maria das Graças: CPF-636.596.626.15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM