Hospital Bom Samaritano: há um mês salvando mais vidas

Governador Valadares, 24 de julho – Hoje, completa-se um mês que o Hospital Bom Samaritano (HBS), mantido pela Beneficência Social Bom Samaritano (BSBS), passou a atender pacientes diagnosticados ou com sintomas compatíveis aos da Covid-19. Nesse período, dezenas de pessoas tiveram a vida transformada após receberem os cuidados de saúde no complexo hospitalar.

“Cada paciente que sai recuperado de nossa unidade nos enche de esperança e nos faz acreditar que dias melhores, com fé em Cristo, virão. Também mostra que estamos no caminho certo, cumprindo a nossa missão de ofertar serviços de saúde com excelência e de forma humanizada. Desejamos muita saúde para todos que tiveram alta e uma excelente recuperação ao lado da família”, anuncia o superintendente administrativo do HBS, Elvis Andrade.

Andrade ainda destaca que “todos os resultados estão sendo conquistados graças ao trabalho, carinho e à paciência de nossos colaboradores. Quero deixar registrado o mérito de cada um”.

Confira as histórias e alguns depoimentos e agradecimentos de pacientes e familiares:

Dupla vitória

Gleyciene Nunes, de 27 anos, é o mais claro exemplo de superação. Depois de dias internada na UTI de Covid-19 do HBS, na quinta-feira, dia 16/7, ela deu um grande passo e reescreveu a sua história: venceu o coronavírus, teve alta da UTI e colou grau em direito, tudo no mesmo dia.

“Glorifico a Deus porque consegui sair do hospital. Estou muito feliz e alegre por tudo. Gostaria de agradecer a todos que me auxiliaram, principalmente à equipe que esteve comigo nos últimos dias. Todos foram fundamentais para que eu pudesse vencer a Covid”, comemorou ao sair da UTI. Ainda completou: “louvo a Deus pela a vida de todos que estão batalhando contra o coronavírus. Não desistam! Continuem firmes; vocês também conseguirão vencer”.

Segundo o cardiologista intensivista Sérgio Naves, que cuidou da paciente, “Gleyciene chegou bem cansada, com oxigenação baixa, e conseguiu ter uma recuperação muito boa”.

Alta marcada pela emoção

O sr. João Rodrigues ficou na unidade de terapia intensiva durante 11 dias. Homem de coração forte, marcou toda a equipe com sua simpatia.

“Agradeço primeiramente a Deus; em seguida, a essa equipe [referindo-se aos colaboradores do HBS] que me acolheu também. Agradeço muito, com fé em Deus”, disse à equipe durante a alta. E completou: “posso falar muito bem de vocês, só não falo mais pois não tenho coração para aguentar, eu choro muito!”, disse, emocionado.

Segundo Claucilene Moura, filha do sr. João, seu pai ficou 11 dias no hospital. “Ele foi muito bem tratado pela equipe. Também tenho um irmão que faz tratamento de câncer no HBS e o tratamento é 10. Muito obrigado por cuidarem do meu pai. Estamos felizes, voltando para casa.”

Equipe nota mil

“Quero agradecer a todos do Hospital Bom Samaritano que receberam muito bem a minha mãe e cuidaram muito bem dela. Sempre me deram notícias, ligando e fazendo videochamada. Vocês são nota 1.000!”. O depoimento é da filha da dona Selma.

A todo momento, durante os seis dias na UTI de Covid-19 do HBS, dona Delma ensinou que é fundamental ter esperança. Ao sair, deixou registrado o seguinte agradecimento: “quero agradecer ao Hospital e toda a equipe que me acolheu com muito amor e carinho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM