Homens são denunciados por acidente fatal em racha

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

INHAPIM – O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou dois homens pelo envolvimento em um “racha” que causou a morte de uma adolescente em 2016. M.T., de 28 anos, reside em Ubaporanga, e F.O., de 36 anos, reside em São João do Oriente.

De acordo com a denúncia, o fato aconteceu no dia 3 de dezembro de 2016, às 17h de um sábado. Os denunciados estavam em um clube, e posteriormente dirigiram-se à cidade de São João do Oriente em suas motocicletas. Entretanto, nenhum deles tinha carteira de habilitação. Em certo momento, os condutores iniciaram o “racha” na rodovia e se acidentaram. A adolescente de 17 anos, Ericarla Kariny Gonçalves Pereira, que estava em uma das motos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O passageiro que estava na outra motocicleta sofreu ferimentos graves.

Segundo a apuração da Polícia Civil, antes do crime os denunciados estavam em um clube em Santa Maria do Baixio consumindo bebidas alcoólicas. O condutor M.T. estava em uma Honda CB 300R com sua namorada Ericarla. Logo atrás estava F.O. e um amigo, em uma moto de mesmo modelo. Durante a corrida, F.O. colidiu contra a traseira da motocicleta em que estava Ericarla. Dessa forma, o veículo perdeu o controle e o condutor e a jovem caíram, causando um arrastamento de 23 metros até se chocarem com as estacas de cerca de arame às margens da rodovia.

Logo após os envolvidos foram socorridos e levados ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Os denunciados podem ser sentenciados a penas que variam de 5 a 10 anos de prisão, além de multa e indenização no valor de R$ 50 mil aos familiares de Ericarla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM