[the_ad id="288653"]

GV teve mais de 500 descargas atmosféricas e ventos de 75 km/h

FOTO: Flávio Azevedo

GOVERNADOR VALADARES – A tempestade que atingiu Governador Valadares neste sábado (20) causou estragos por toda a cidade. Segundo a Cemig, mais de 500 descargas atmosféricas atingiram a cidade. A ventania, aliás, atingiu 75 km/h, derrubando árvores, ocasionando, assim, falta de energia elétrica em muitos bairros.

SEM ENERGIA

Muitos moradores, contudo, ainda estão sem fornecimento de energia neste domingo (21). “A chuva causou um grande problema pra todos, a energia elétrica ainda não voltou e o calor continua alto. Quando será que vamos ter luz? Já liguei pra Cemig e ainda nada”, questiona uma leitora do DIÁRIO DO RIO DOCE. Outro leitor informou durante a madrugada que o Centro da cidade continuava sem energia.

A falta de energia também afeta serviços da Prefeitura. “A prefeitura informa que o App Rio Doce Alerta está temporariamente fora do ar devido à falta de energia no prédio da prefeitura. Importante ressaltar que o aplicativo voltará a funcionar assim que a Cemig reestabelecer a energia”.

A Cemig, portanto, informou que mais de 200 profissionais estão atuando nos reparos desde sábado, entre engenheiros, técnicos e eletricistas. Dessa forma a previsão é que o restabelecimento do sistema aconteça ainda neste domingo, de forma gradativa.

Segundo a Cemig, devido a força do vento, foram registradas quedas de árvores de grande porte, bem como objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos, que provocaram curtos-circuitos e rompimentos de cabos.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os estragos causados pela chuva. Ruas alagadas, árvores caídas, placas de empresas no chão, telhados arrancados e até o muro da Escola Estadual Israel Pinheiro caiu com o temporal.

CONFIRA OS ESTRAGOS:

A previsão é de mais chuva não só neste domingo mas durante toda a semana, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comments 13

  1. JOAQUIM BATISTA VIANA says:

    Já a Cemig terciariza o serviço reparos elétrico. A Cemig tem obrigação de convocar todos técnicos terceirizados mesmo no sábado e domingo. Ué vamos ficar sem luz e água até quando? Na vila Mariana.

  2. JOAQUIM BATISTA VIANA says:

    Cadê a luz e água do vila Mariana Cemig?

    • Rafael says:

      O que agua tem haver com cemig? Cidade inteira sem luz, demora mesmo

      • Josué says:

        A distribuição de água está condicionada à distribuição de energia. Você fez mesmo essa pergunta?

  3. Edilson says:

    Sir continua no escuro. Falta de logística, de organização, de competência e de respeito.

  4. Arnaldo vieira says:

    O que ocorreu em GV goi um tornado com duracao de mais ou menos 30 minutos . Este ciclone tropical ocorreu devido a entrada de uma frente fria em cima de uma temperatura muiti quente de forma repentina gerando diferença de pressoes!. Só ocorreu por ser aqui um vale e nao foi pior devido a Ibituruna!

  5. ADRIANO GONCALVES DE SOUZA says:

    Tem como melhorar sim, o que a gente mais vê são árvores sem poda, árvores caindo sozinha, não sei se o desleixo é só responsabilidade da Cemig ou da prefeitura também, por que na hora de pagar a fatura ou IPTU ninguém quer saber

  6. Cristiane Guedes says:

    Sou do corrego do Bugre e estamos sem energia há 37 horas. Aqui não houve tempestade com vento, na verdade no nosso local essa volta de energia é corriqueira.

  7. Jose machado says:

    Isso e nada nao, focar no escurinho e bom, no cinema nao ë escuro..aguenta ai.

  8. Josué says:

    Poços de Caldas, por exemplo, completou o aterramento de sua rede elétrica no centro no início dos anos 2000.
    Governador Valadares, em contrapartida, vive essa situação vexatória de interrupções contínuas na distribuição de energia elétrica.
    É uma vergonha que estejamos expostos a esse tipo de risco quando a solução existe e já foi implementada em diversas outras cidades há décadas.

  9. ANTONIA CRISTINA MOREIRA DE SOUZA TEIXEIRA says:

    No bairro de Lourdes ainda tem lugar sem luz e a resposta da Cemig foi: só amanhã!
    Bem, hoje só terceirizados praticamente trabalhando, n fazem plantão, né? Antigamente o pessoal, que realmente era funcionário da Cemig, viravam a noite, como sei disso? Meu marido trabalhou por 38 anos nessa empresa, que era iso 9000 e hoje é 0.
    Zero cuidado com consumidor, 0 compromisso com o consumidor… Porém é a energia mais cara do Brasil.

  10. Fabricio says:

    O temporal ocorreu sábado, não vi nem cemig e nem prefeitura nem sábado e nem domingo, quem estava cortando árvores foram bombeiros que se dividiram em grupos para atendimento, prova disso que nem o saae tinha energia, e falaram em voltar hoje no final da tarde, descaso total do poder público que só começaram a fazer algo nesta segunda, e em câmera lenta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM