[the_ad id="288653"]

Valadares recebe mais de 15 mil doses da vacina contra a dengue

FOTO: Freepik

GOVERNADOR VALADARES – A partir de hoje (2), a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as faixas etárias, a partir dos seis meses de idade. Independente de pertencer a um grupo prioritário ou não, todos poderão tomar a dose da vacina.

A decisão, tomada pelo Ministério da Saúde (MS), visa ampliar a cobertura vacinal em todo o território nacional. Portanto os imunizantes estarão acessíveis em todas as salas de vacinas operacionais no município, enquanto houver estoque disponível. Para receber a vacina, é indispensável a apresentação do cartão de vacinas, do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e de um documento de identificação com foto.

Além disso, a partir de hoje (2), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também dará início à campanha de vacinação contra a dengue. Para Governador Valadares, o Ministério da Saúde enviou 15.471 doses no total. Inicialmente, a vacinação acontecerá apenas na Sala de Vacinas Central, localizada na Rua São João. O horário de atendimento será até as 16h nesta quinta-feira, e a partir de sexta-feira (3), durante todo o expediente, das 8h às 16h.

A partir de segunda-feira (6), todas as salas de vacinação em funcionamento em Valadares estarão aptas para aplicar o imunizante. É importante ressaltar que, por enquanto, serão vacinadas apenas crianças de 10 e 11 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Teatro Atiaia recebe exposição de camisas de futebol

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A partir da próxima segunda-feira (27), a Galeria Monhangara será palco da exposição “Camisas do Campeonato Brasileiro 2024”. Organizada pelo agente