[the_ad id="288653"]

Grupo Sarandeiros promove seletiva presencial de novos dançarinos

Audição será realizada em 5 de março; aprovados passarão por período de três meses de avaliação

O Grupo Sarandeiros, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, está promovendo audições para seleção de novos dançarinos, com pelo menos 18 anos, visando à formação de novo grupo, para ingresso no segundo semestre de 2022. 

A seletiva ocorrerá presencialmente, no dia 5 de março, às 13h30, na sala de dança da EEFFTO (segundo andar), no campus Pampulha. As inscrições podem ser feitas até o dia 5, por meio de formulário eletrônico.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova de ritmos brasileiros e princípios básicos de dança clássica e dança contemporânea. A avaliação será orientada pelos critérios ritmocapacidade físicapostura e presença cênica e adequação ao trabalho do grupo. Os participantes deverão comparecer usando roupas confortáveis e levar a própria garrafa d’água. O uso de máscara é obrigatório durante a seletiva. 

Os aprovados nesta primeira seleção participarão de um grupo de novatos e serão avaliados durante três meses em ensaios às quartas-feiras, das 19h às 21h30, e aos sábados, das 10h às 12h, para aprender o repertório básico do Sarandeiros. Ao fim do período, os selecionados passarão a integrar o grupo oficial da companhia. Todos os integrantes atuam no Sarandeiros de forma voluntária e sem remuneração.

Valorização da arte popular

Compromissado com a globalização das culturas, que visa à uniformização de todos os povos, o Sarandeiros valoriza, pesquisa e preserva a arte popular da dança e da música do Brasil.

Com mais de 800 apresentações em seu currículo, o grupo já esteve em vários eventos em Minas Gerais e em outros estados brasileiros. Também realizou turnês internacionais, representando o Brasil em mais de 11 países da América e Europa. Alguns de seus principais espetáculos são Dança, Brasil!, inspirado no livro homônimo de Gustavo Côrtes, diretor do grupo, Gerais de Minas, premiado trabalho da companhia inspirado na obra de Guimarães Rosa, e Quebranto, produção de matriz afro-brasileira que retrata o universo dos deuses africanos.

Mais informações estão na página do grupo no Instagram.

Fonte: Universidade Federal de Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM