[the_ad id="288653"]

Familiares e amigos se despedem de empresário que morreu em queda de avião em SC

Familiares e amigos se despedem de empresário que morreu em queda de avião no SC
FOTO: Igor França/ DRD

GOVERNADOR VALADARES – Emocionados, familiares e amigos se reuniram para se despedir de Antônio Augusto de Castro Santos, de 52 anos. O empresário foi uma das vítimas de um acidente aéreo que ocorreu na região de Joinville, Santa Catarina, na última segunda-feira (3).

O velório e sepultamento de Antônio aconteceram na tarde desta quarta-feira (5), na Capela Velório Santo Antonio, em Governador Valadares. O início da cerimônia estava marcada para às 14h, momento em que a movimentação no local ainda estava comedida. Por volta das 15h, o corpo do empresário chegou à capela em um caixão fechado. Durante toda a tarde a movimentação foi intensa. Dezenas de pessoas, entre familiares e amigos, prestaram as últimas homenagens ao empresário, que deixa a esposa e dois filhos. Um pouco antes das 17h o sepultamento iniciou com o cortejo da capela até o cemitério Santo Antônio. 

Familiares e amigos se despedem de Antônio Augusto – FOTO: Igor França/ DRD

O engenheiro civil formado pela Univale, dedicou 25 anos de sua carreira à Odebrecht, onde alcançou o posto de diretor de Energia na regional de Minas Gerais. Nos últimos dois anos, empreendeu e dirigiu a própria construtora em Valadares, onde vivia com a família.

Acidente aéreo em investigação

A aeronave modelo Baron 95-B55, de matrícula PS-BDW, decolou de Governador Valadares com destino a Florianópolis (SC), na tarde de segunda-feira (3). Segundo o plano de voo, o pouso estava previsto para às 17h. No entanto, a aeronave não chegou ao destino e seus destroços foram encontrados na manhã de terça-feira (4), em uma área de mata próxima a Joinville.

O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está apurando as causas do acidente que vitimou o piloto Geraldo Claudio de Assis Lima e o empresário.

De acordo com a NDTV, filial da Record em Santa Catarina, o empresário tinha recentemente adquirido a aeronave envolvida no acidente. A decisão de comprar o avião aconteceu há pouco tempo. A ideia de Antônio era de facilitar o deslocamentos profissionais pelo Brasil. A aeronave havia sido adquirida há apenas 15 dias e a viagem fatídica realizada nesta segunda-feira (3) foi a primeira com o novo avião. O destino era uma obra no Sul do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM