[the_ad id="288653"]

Identificadas as vítimas de avião que saiu de GV e caiu em Santa Catarina

FOTO: Divulgação

Piloto e empresário de Valadares morreram na queda da aeronave

GOVERNADOR VALADARES – Destroços de uma aeronave que decolou de Governador Valadares com destino a Florianópolis, Santa Catarina (SC), foram encontrados na manhã desta terça-feira (4), em uma área de mata próxima a Joinville (SC). O avião, modelo Baron 95-B55, matrícula PS-BDW, saiu de Valadares na tarde desta segunda-feira (3), às 14h. Segundo o plano de voo, a aeronave deveria ter chegado ao destino final às 17h. Duas mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Segundo a NDTV, filial da Record em Santa Catarina, as vítimas foram identificadas como sendo o piloto Geraldo Claudio de Assis Lima e o empresário Antônio Augusto Castro, que era de Valadares.

Segundo testemunhas, o piloto tentou fazer um pouso não programado em Joinville, porém não visualizou a pista, precisou arremeter e acabou atingindo uma serra, em uma área de mata, entre as cidades de São Francisco do Sul e Itapoá.

A aeronave pertencia a uma construtora mineira chamada Conserva de Estradas LTDA e tinha capacidade para seis pessoas, um piloto e cinco passageiros. De acordo com o Aeroporto de Joinville, o avião não tinha pouso previsto para o local. A equipe de controle aéreo do aeroporto, porém, informou que o piloto entrou em contato por volta das 18h. O teor da conversa não foi divulgado.

Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Científica do Estado de Santa Catarina estão no local, considerado de difícil acesso.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) irá investigar as causas do acidente. “A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

TBT – 50 Anos atrás

🔊 Clique e ouça a notícia Olá turma do Segundo Ano Cientifico do Colégio IBITURUNACampeões do 1º. Jogos Estudantis do Colégio Ibituruna (JECI) – 1974Nos encontraremos no dia 6 de