Expansão da rede de farmácias Indiana chega ao Altinópolis

630
A localização da nova loja é considerada estratégica pelos proprietários, que prometem manter o padrão de preços e qualidade da rede

Os moradores do Altinópolis e bairros adjacentes agora também contam com os serviços de drogaria, perfumaria e manipulação da Farmácia Indiana. A mais nova unidade da rede em Governador Valadares, inaugurada na sexta-feira (9), fica na avenida Doutor Raimundo Rezende, número 4345, próxima da rotatória da rua Sete de Setembro que dá acesso ao supermercado Coelho Diniz, ao Hospital da Unimed e ao Tiro de Guerra.

A loja no bairro Altinópolis é a décima sexta em Governador Valadares. Segundo um dos proprietários da rede, Alexandre Mattar, Valadares foi o município onde a Indiana começou sua expansão. “Há mais de 20 anos estamos em Valadares. É a cidade mais importante para a Indiana, onde temos o maior número de lojas. Nossa base é em Teófilo Otoni, mas nossa expansão começou aqui. A quinta loja da Indiana, que foi a primeira loja fora de Teófilo Otoni, foi aqui em Valadares”, disse Alexandre.

Hoje a Indiana possui mais de 100 lojas, em Minas Gerais, no Espírito Santo e na Bahia. Em Valadares, são 16 unidades e mais de 400 empregos gerados. Também proprietário da rede, Paulo César Mattar destaca a localização estratégica da nova loja, que mantém o padrão de preços e qualidade da rede: “Esse era um pedido antigo da população do bairro Altinópolis e bairros adjacentes. A gente conseguiu essa área para facilitar mais a população deste lado da cidade, perto de um posto de gasolina, de um supermercado e um hospital. Esta é a décima sexta loja em Valadares, com os mesmos produtos. Tudo que se encontra nas lojas centrais tem aqui também”.

A supervisora regional da Indiana, Alba Valéria, frisa que a loja ficará aberta das 7h à meia-noite, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 23h, nos finais de semana. “A gente está muito feliz com a inauguração dessa loja, que vai atender uma população grande e que já é cliente da Indiana. É uma loja inovadora, com toda a linha de medicamentos e cosméticos”, frisou Alba.

Diretor comercial da Indiana, Giovani Aurélio avalia que a nova loja aproxima a rede ainda mais da sociedade valadarense. Para ele, um bom atendimento aos clientes é fundamental para o desempenho da Indiana no mercado: “A Indiana acredita muito em Valadares, e agora fica mais próxima da comunidade, ao atender os bairros dessa região. Com essa proximidade, podemos prestar serviços melhores a nossos clientes em uma loja bonita, com estacionamentos. Queremos oferecer bons serviços, para que a venda seja consequência do trabalho da Indiana”.

Sócio da Indiana, Alexandre Mattar (com o microfone) afirma que Valadares é a cidade mais importante para a empresa, onde a rede tem o maior número de lojas.FOTOS: Thiago Ferreira Coelho

Inauguração

A inauguração da Indiana no Altinópolis foi marcada pela presença de parceiros comerciais da rede, representantes de entidades empresariais e autoridades políticas. O secretário municipal da Fazenda, Jamir Calili, representou o prefeito André Merlo (PSDB). “A primeira necessidade nossa é o emprego, e nós ficamos muito satisfeitos quando abrem novos negócios”, disse Jamir.

Morador do bairro, o vereador Geremias Brito (PSL) também reconheceu o papel da Indiana para a economia valadarense: “Eu sou cliente da Farmácia Indiana há muitos anos. A gente fica triste quando empresas deixam nossa cidade, isso é um dissabor para nossa economia”.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares, Jackson Lemos, elogiou a capacidade de geração de empregos da Indiana: “É muito satisfatório ver a família da Indiana abrir mais uma loja. A Indiana gera mais de 400 funcionários só em nossa cidade. Só nesta nova loja, são mais de 25. Temos que estender um tapete vermelho para quem quiser empreender em Governador Valadares”.

O presidente da CDL GV, Rogers Alves de Marco, foi outro a destacar a importância da Indiana para o desenvolvimento econômico do município. “Valadares precisa de pessoas que acreditem na cidade. A Indiana prova isso para a gente, gerando emprego e renda”, declarou Rogers. Ao final da solenidade, foi oferecido um coquetel ao público presente.

THIAGO FERREIRA COELHO | thiago@drd.com.br