Por Ricardo Sapia (*)
POLÍTICA
* O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que o empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula, mantenha distância da ex-mulher e deixe o apartamento em que vivia com ela.
As medidas protetivas foram concedidas após pedido da médica Natália Schincariol, que acusa Luís Cláudio de violência doméstica.
Ela registrou um boletim de ocorrência nessa terça-feira na Delegacia da Mulher da Polícia Civil de São Paulo relatando ser vítima de agressões desde janeiro.
Ele nega a denúncia e diz que tomará as medidas cabíveis.
ESPORTE
* Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e John Textor, dono da SAF do Botafogo, estão entre as personalidades mais ricas do futebol brasileiro.
Juntos, eles têm uma fortuna que supera a faixa de R$ 14 bilhões.
Mas, afinal, qual dos dois tem o maior patrimônio?
Apesar do americano ser dono do Botafogo, ele também é dono do Lyon (FRA), do RWD Molenbeek (BEL) e tem participação acionária no Crystal Palace (ING), a presidente do Palmeiras, que tem um banco e uma faculdade, é mais rica que Textor.
São 8 bilhões contra 6 bilhões do cartola fanfarrão do Botafogo.
POLÍTICA
* A cada dia que passa me sinto mais enojado com alguns políticos que são eleitos para defender o direito do cidadão e ficam só criando polêmica nas redes sociais para ganharem likes e ou monetização.
O deputado federal pelo Rio de Janeiro Lindbergh Farias só posta denúncias infundadas contra Bolsonaro. Apesar de ser namorado de Gleise Hoffman, presidente do PT, ele deve ter uma paixão platônica pelo ex-presidente.
Lindinho como era chamado pela lista da Odebrechet, fez um vídeo na semana passada na porta da Embaixada da Hungria e ontem postou que Bolsonaro teria perdido a ação que entrou contra Lula sobre os móveis do Alvorada, o que é uma fake news, já que nem foi julgado o mérito.
ESPORTE
* E o Milionário não venceu os Milionários.
O badalado e rico time do Flamengo não passou de um empate contra o time colombiano na primeira rodada da Libertadores. E olha que o Mais Querido passou boa parte do jogo com um jogador a mais, depois da expulsão de Vásquez no lance do pênalti em Arrascaeta!
Não costumo falar de resultados nas colunas, mas só queria citar que a grande imprensa esportiva dava como certa a vitória do time carioca antes da partida. Mas como diz o ditado, o jogo só acaba quando o juiz apita.
(*) Ricardo Sapia é jornalista com passagens pela Record (Rio, Minas e TV Leste), Band (Minas) e SBT(Londrina e Salvador ). Hoje tem a “Coluna do Seu Luis”, que é retransmitida diariamente em várias rádios do Brasil e faz o “15 Minutos com o Sapia”, onde entrevista personalidades do mundo político, empresarial e esportivo.
As opiniões emitidas nos artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores por não representarem necessariamente a opinião do jornal.