[the_ad id="288653"]

Bombeiros realizam treinamento no rio Doce visando o período chuvoso

Bombeiros realizam treinamento no Rio Doce durante período chuvoso
FOTO: Igor França/ DRD

Ao todo,16 militares dos bombeiros participaram de atividades teóricas e práticas no rio

GOVERNADOR VALADARES – Durante quatro dias, militares do Corpo de Bombeiros participaram de um treinamento no rio Doce. O objetivo é aprimorar as técnicas de atendimento à população em casos de cheia do rio em Valadares. A ação faz parte do calendário de treinamento dos bombeiros, durante o período chuvoso na região.

“Devido algumas ocorrências que podem acontecer durante o período chuvoso envolvendo o rio Doce e os demais rios que banham a nossa região. É um treinamento que conta com os pilotos das embarcações, onde eles têm a oportunidade de atuar em situações dentro da realidade dessas ocorrências. [Durante as instruções], os militares têm teste de dificuldades em corredeiras, dificuldades em correntezas a fim de tornar um profissional cada vez mais eficiente e ter mais prática para atender a população se porventura acontecer alguma ocorrência que vá empenhar a embarcação”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros, Felipe Pereira.  

Ao todo, 16 militares participaram de atividades teóricas e práticas. As instruções, então, começaram na manhã desta terça-feira (28) e acontecerão também na quarta (29), segunda (4) e terça (5).  

“[Durante o treinamento], a gente simula algumas situações que poderão ser o fato real em caso de enchente, de resgatar pessoas ilhadas. Então simulam locais de difícil acesso, porque nem sempre a gente tem um deslocamento com segurança programado. Por isso, a gente tenta trazer para a realidade daquilo que os bombeiros podem enfrentar, que é água brava, cachoeira, pedra, algum tronco de árvore. São situações de risco que fogem da normalidade e que a gente está atento para poder fazer o melhor”, explica Giovanni Carlo Oliveira, instrutor e sargento do Corpo de Bombeiros. 

Além de colocar em prática as técnicas de condução e operação de embarcações, os militares, por fim, também podem se familiarizar ainda mais com as condições e características do rio Doce. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM