[the_ad id="288653"]

Projeto promove manhã de conscientização sobre hipertensão arterial nesta sexta

FOTO: Freepik

GOVERNADOR VALADARES – Nesta sexta-feira (26), o grupo da terceira idade “Comunidade Viva em Ação” realizará uma manhã de conscientização. A ação acontece em celebração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Das 8h às 11h acontecerão uma série de atividades voltadas para a conscientização no CEU das Artes.

A iniciativa conta com o apoio dos alunos e professores da UFJF-GV, que estarão presentes para oferecer informações, além de realizar aferição de pressão arterial, peso, altura e circunferência da cintura. Portanto essas medidas são importantes para o acompanhamento da saúde cardiovascular e para a prevenção de complicações relacionadas à hipertensão.

O coordenador do Grupo da Terceira Idade Comunidade Viva em Ação, Celso Gomes da Silva, ressalta a importância da participação de toda a comunidade. “A hipertensão é uma doença silenciosa que afeta uma parcela significativa da população brasileira, atingindo quatro em cada dez pessoas. Nossa intenção com essa manhã de conscientização é oferecer orientações sobre a doença. Os professores e alunos estarão disponíveis para realizar testes, esclarecer dúvidas e, inclusive, ensinar aqueles que possuem em casa um aparelho de aferir pressão e necessitam de orientação sobre seu uso”, afirma Celso.

Dessa forma, a iniciativa da “Comunidade Viva em Ação” visa promover a conscientização e o combate a essa condição, que pode levar a complicações graves, como doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais (AVCs).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Teatro Atiaia recebe exposição de camisas de futebol

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A partir da próxima segunda-feira (27), a Galeria Monhangara será palco da exposição “Camisas do Campeonato Brasileiro 2024”. Organizada pelo agente