[the_ad id="288653"]

AVL empossa Mesa Diretora e novos acadêmicos nesta sexta

A Academia Valadarense de Letras (AVL) vai realizar, nessa sexta-feira (16), a sessão de posse dos membros da Mesa Diretora e dos novos acadêmicos pelos próximos dois anos. A cerimônia acontecerá às 19h, no Salão Nobre da AVL, em Governador Valadares. 

Serão empossados os escritores Jefferson Calili, na cadeira nº 3, que tem como patrono Ruy Barbosa; na cadeira de nº 2, que tem como patrono Graciliano Ramos, quem toma posse é Marcelo Marigo; e Walter Andrade, na cadeira de nº 40, que tem como patrono Jorge Amado. Esta será a primeira vez que a cadeira 40 é ocupada, desde a fundação da academia em 9 de agosto de 1975.

Uma cadeira na AVL

Para conseguir uma cadeira na AVL, cada escritor teve sua produção analisada por um membro da academia, que opina pela aprovação ou não do candidato. São 40 vagas, sendo que 25 já estão ocupadas por acadêmicos que se dedicam à promoção da leitura no município.

Além de se reunirem ao menos uma vez por mês para discutir o fomento da leitura, os membros auxiliam no julgamento de concursos literários em Valadares, e participam de projetos sociais de estímulo à leitura, inclusive, em presídios.

Nova Mesa Diretora

A solenidade também vai empossar a nova diretoria da AVL para o biênio 2023/2024. Foram eleitos: presidente, George Wagner Simões Alvarenga; vice-presidente, José Luiz Cazarotto; primeira-secretária, Ana Luiza Ferreira Coelho; segunda-secretária, Maria Stela Oliveira Gomes; primeiro-tesoureiro, Hélio Pinheiro; e segunda-tesoureira, Maria Bernadete de Almeida Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ibituruna será palco de música autoral neste sábado

Ibituruna será palco de música autoral neste sábado

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Prepare-se para muita música autoral! Neste sábado, dia 18, três talentos de Governador Valadares, se unem para o projeto “Autoralma”. Ramon