8.800 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Valadares

O processo de vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 19 de janeiro

A imunização da população de Governador Valadares contra a Covid-19 segue, de forma gradativa, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI) e de acordo com as doses enviadas pelo Governo do Estado, via Superintendência Regional de Saúde (SRS). Até o momento 8.800 pessoas receberam a primeira dose dos imunizantes.

Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde e distribuídos pelo Governo do Estado. Os imunizantes são do Instituto Butantan (Coronavac) e também as vacinas AstraZeneca/Oxford.

Quem já tomou a vacina?

Conforme o boletim de vacinas divulgado ontem (6), pela Prefeitura de Valadares, das 8.800 pessoas vacinadas, 6.401 profissionais da área da saúde receberam a primeira dose. Destes, 3.572 receberam a segunda dose. 1.395 idosos de 85 a 89 anos receberam a primeira dose, além de 988 idosos a partir dos 90 anos. Veja o boletim:

Vacinação começou no dia 19 de janeiro

Neste sábado (6) a vacinação contra a Covid-19 será em alguns distritos de Governador Valadares. Agora é a vez dos idosos a partir de 80 anos.

A vacinação acontece nas salas de vacina dos distritos de Baguari, Vila Nova Floresta (Paca), Pontal, Córrego dos Bernardos, Xonin de Baixo, Xonim de Cima, além dos córregos dos Prazeres, Penha, Melquíades e Capoeirão.

Valadares se aproxima de 600 mortes

Governador Valadares chegou nessa sexta-feira (6) à marca de 599 mortes causadas pela Covid-19. Os óbitos mais recentes foram de três homens e duas mulheres. As informações foram divulgadas no boletim epidemiológico da Prefeitura.

O total de casos confirmados é de 16.372, sendo que 15.470 pessoas estão recuperadas.

A taxa de ocupação de leitos de UTI no Hospital Municipal/Hospital Samaritano caiu para 66%. Nos hospitais particulares permanece em 100%.

Governador Valadares continua no Nível de Alerta Alto contra a Covid-19. Por essa razão só pode funcionar as atividades comerciais, industriais, de saúde e de lazer com até 1/3 da capacidade total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM