Vale do Rio Doce na Sudene: Leonardo Monteiro entrega ofício a Pacheco para agilizar aprovação do projeto

O documento foi assinado por outros parlamentares de Minas Gerais

Na manhã desta quarta-feira (3), o deputado federal Leonardo Monteiro (PT) entregou um ofício ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), solicitando a tramitação do PLC 148/2017 que inclui a região do Vale do Rio Doce na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Segundo o parlamentar valadarense, o documento também foi assinado pela maioria da bancada mineira.

O projeto, que já foi aprovado na Câmara, atualmente está na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. De acordo com Leonardo Monteiro, ele aproveitou a ocasião de um café da manhã, que teve a participação também de deputados da bancada mineira da Câmara, além dos três senadores de Minas Gerais, Rodrigo Pacheco (DEM), Antonio Anastasia (PSD) e Carlos Viana (PSD), para entregar o ofício ao presidente do Senado.

“Rodrigo Pacheco fez uma reunião com os deputados da bancada mineira e que também teve a presença dos outros dois senadores de Minas Gerais, Carlos Viana e Antonio Anastasia. Primeiro ele agradeceu pelo apoio para sua eleição à presidência do Senado e do Congresso Nacional. Já o ofício entregue foi assinado praticamente por toda bancada de Minas Gerais. O documento é sobre a PLC 148/2017, que inclui os municípios da região do Vale do Rio Doce na Sudene. O ofício é para agilizar esse processo. Na época que o projeto foi aprovado, Rodrigo Pacheco ainda era deputado. Eu sou um dos autores e articuladores desse projeto na Câmara”, disse Leonardo Monteiro.

De acordo com Leonardo Monteiro, a etapa mais difícil será quando o projeto for pautado e votado no Senado. Mas ele ressalta que é importante a aprovação para o desenvolvimento dos municípios do Vale do Rio Doce. “É mais que justo a entrada do Vale do Rio Doce na Sudene, porque vai alavancar o desenvolvimento dos municípios da nossa região. O Rodrigo Pacheco pediu à assessoria de gabinete dele para fazer interlocução conosco”.

O deputado federal ainda revelou que na reunião com o presidente do Senado foi conversado sobre a prioridade em projetos importantes para Minas Gerais, como o metrô de Belo Horizonte, duplicação da BR-381 e duplicação da ponte da BR-116, em Valadares, dentre outros. Segundo Leonardo Monteiro, foi acertado junto com o coordenador da bancada mineira a formação de subcomissões para cada situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM