Valadares: Plano Municipal de Integridade é aprovado pela CGU

O programa tem como objetivo promover ações para ampliar a transparência da gestão de recursos públicos

A Controladoria-Geral da União (CGU) aprovou na última sexta-feira (19) o Plano Municipal de Integridade, elaborado pela Prefeitura de Governador Valadares.

Através do programa será possível verificar as ações, o andamento delas, bem como documentos de adesão, dando publicidade aos compromissos assumidos pela gestão do município.

A iniciativa de um programa de ação próprio foi coordenada pela Controladoria-Geral do Município, na busca por promover e executar projetos de fortalecimento e ampliação da transparência, enviado para análise em setembro de 2021.

“A execução dos projetos e ações previstos no Programa de Integridade contribuirá para o aprimoramento da gestão pública, uma vez que representa instrumento de gestão estratégica e está pautado em elevados padrões de gestão, ética e conduta, bem como em estratégias e ações para disseminação da cultura de integridade na Administração Pública. Além disso, o Programa de Integridade aproxima o cidadão dos gestores, beneficiando toda a sociedade, a partir da ampliação da transparência e do fomento e incentivo à participação da sociedade nas ações governamentais, em plena conformidade com o interesse público. Para a execução do Plano, contaremos com o apoio da Comissão de Integridade, instituída pela Prefeitura Municipal de Valadares por meio da Portaria nº 7.057, de 01 de julho de 2021”, destacou o Controlador-Geral do Município, Luciano Souto Dias.

De acordo com o cronograma detalhado no site do Plano de Integridade Time Brasil – Transparência e Integridade nos Municípios e Estados, o próximo passo do projeto é a disponibilização no site da Prefeitura dos serviços oferecidos ao cidadão, relacionados às áreas de saúde, educação, assistência social e segurança. As informações devem ser atualizadas no campo cidadão do site. O prazo de implementação é até o dia 30 de novembro de 2021.

Para acompanhar o plano de ação detalhado é só acessar o site da CGU, onde estão disponíveis os compromissos firmados pelo Município no documento aprovado nacionalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM