Valadarenses procurados pela Interpol são extraditados de Portugal e presos no aeroporto de Confins

De acordo com a PF, os presos são naturais de Governador Valadares e havia contra eles um mandado de prisão em aberto – o primeiro condenado por tráfico de drogas e o segundo, por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo contra os Correios. - Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal extraditou nessa quinta-feira (1º) dois mineiros, de 23 e 29 anos, foragidos da Justiça mineira, que eram procurados pela Interpol. Os dois desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, em voo vindo de Portugal. Em seguida foram encaminhados para o sistema prisional, onde vão permanecer à disposição da Justiça. De acordo com a PF, os presos são naturais de Governador Valadares e havia contra eles um mandado de prisão em aberto – o primeiro condenado por tráfico de drogas e o segundo, por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo contra os Correios.

De acordo com nota enviada pela assessoria de comunicação da PF, os dois jovens foram presos em solo lusitano, na cidade de Albufeira, na região do Algarve, no dia 12 de janeiro deste ano, pelas autoridades portuguesas, em cumprimento a mandado de busca internacional da INTERPOL (difusão vermelha). Segundo a PF, as difusões vermelhas foram publicadas por solicitação da Representação da INTERPOL em Minas Gerais e decretadas pela Comarca de Governador Valadares: a do primeiro pelo Juízo da Vara de Execuções Penais e publicada em novembro/2020; a do segundo, pela 2ª Vara Criminal e difundida em março/2020.

“Após submeterem-se ao exame de corpo de delito, os presos serão conduzidos ao CERESP Gameleira, onde ficarão à disposição da Justiça. Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com seu trabalho.”

Comunicação Social – PF/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM