Valadarenses fazem carreata pedindo reabertura do comércio

Um grupo de manifestantes organizou uma carreata pelas ruas de Governador Valadares na manhã deste sábado (28). A manifestação pede pela reabertura do comércio na cidade — parte dos estabelecimentos está fechada desde o dia 23, como medida de prevenção à pandemia do coronavírus.

A carreata contraria o decreto da Prefeitura, que determinou o fechamento do comércio, de escolas e templos religiosos, mantendo em funcionamento apenas os setores considerados essenciais, como serviços de saúde e supermercados.

Em coletiva de imprensa na manhã de sexta-feira (27), o prefeito André Merlo (PSDB) anunciou a manutenção do decreto e afirmou que o comércio continua fechado por tempo indeterminado. No entanto, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou na tarde de sexta que estuda possibilidade de abertura de alguns setores no estado, e que tudo vai depender do número de casos de Covid-19 nos próximos dias.

Governador Valadares tem, até o momento, dois casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, 188 casos em investigação e 24 descartados, além de uma morte em investigação.

Confira os vídeos da manifestação:

Carreata passando pelo bairro Morada do Vale, em direção ao Centro de Governador Valadares – Fotos e Videos: Divulgação/redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM