Valadarense campeão brasileiro de fisiculturismo já projeta participação no Mundial da IFBB

Após os títulos brasileiros conquistados no Bodybuilding categoria sênior e máster até 90 quilos, Bradock está focado no Campeonato Mundial IFBB, que acontecerá no mês de novembro, em Madri, Espanha

O atleta valadarense Welton Ribeiro Bradock foi campeão em duas categorias no Campeonato Brasileiro da IFBB Brasil. Ele levou o título nas disputas do Bodybuilding das categorias sênior e máster até 90 quilos, que foi disputado no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. Após as duas conquistas, Bradock já projeta sua participação no Campeonato Mundial da International Federation of Bodybuilding and Fitness (IFBB), em Madri, na Espanha, no mês de novembro.

De acordo com Bradock, ele conseguiu a vaga no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo após também conquistar o título no Campeonato Mineiro de Fisiculturismo, no dia 15 de agosto. Agora o foco está em novembro, na competição mais importante para ele na carreira. Segundo o valadarense, depois de conquistar por seis vezes o Campeonato Mundial da National Physique Committee (NPC), federação amadora de fisiculturismo, mas que tem reconhecimento da IFBB, agora ele quer fazer história no Mundial da IFBB.

Bradock é profissional de educação física e está no quinto período do curso de nutrição. De acordo com ele, esse conhecimento adquirido é importantíssimo para ele, já que a preparação para as competições conta com muito treino e dieta balanceada, sem contar a disciplina e perseverança que o atleta precisa ter. Além disso ele é treinado por Alan Caetano, um dos nomes mais conhecidos do fisiculturismo no Brasil. “Em minha preparação para as competições eu tenho que diminuir os carboidratos, evito comida que tenha açúcar e gordura e faço dois a três treinos de cardio diariamente, que dá cerca de três horas de atividades no total. Meu treinador quer que eu vá para o Mundial direto, já que estou classificado. Ainda estou buscando parcerias e patrocínio para ajudar nos custos desta viagem”.

Nos critérios de avaliação do Bodybuilding, os juízes consideram a quantia de massa muscular, definição e profundidade muscular, desenvolvimento geral das musculaturas do corpo (sem pontos fracos) e a harmonia corporal do tronco e membros inferiores, além da simetria entre os lados.

Atleta de Manhuaçu também se destaca

A personal trainer Gisele Guedes ficou com o vice-campeonato brasileiro na categoria biquíni fitinnes até 1,63. Ela também tem como treinador Alan Caetano, que já havia se destacado como top 3 no Campeonato Mineiro.

Gisele Guedes também está garantida no Mundial da IFBB após o vice-campeonato brasileiro (foto: Instagram Alan Caetano)

Alan Caetano em suas redes sociais fez um breve resumo sobre o trabalho feito com Gisele para as competições este ano. A vaga do mundial está garantida para ela e foi muito comemorada. “Iniciamos uma preparação para transformar um shape, moldado na academia por anos de musculação sem objetivo específico. Alinhamos a estrutura, afinamos a linha de cintura, diminuímos ombros, pernas e glúteos (toda mulher treina pra aumentar estes segmentos). Estreamos com um Top 3. Fomos para o Campeonato Mineiro buscar a classificação para este campeonato. Competindo com a Elite do esporte do país contra 11 atletas conseguimos o vice-campeonato, com o shape totalmente adequado à categoria. Nosso objetivo era este: melhorar o shape e tentar uma vaga pro Mundial! Agradeço a Deus por mais esta conquista, e a cada um de vocês que estão sempre na torcida por nós”.

Na categoria que Gisele compete é exigido menos massa muscular das mulheres, mas é avaliado o tônus muscular e de pele, simetria corporal, rigidez, aparência saudável e sem celulites. Os juízes também dão um valor maior para critérios como beleza facial, carisma e simpatia, boas escolhas de uso de joias, além de cabelos e maquiagem bem trabalhados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM