TV Educação passa por reestruturação e recebe novos equipamentos

As melhorias vão impactar na qualidade do material produzido, interação e integração dos alunos com os estudos

Agora a TV Educação possui uma nova estrutura no estúdio de gravação, com isolamento acústico e iluminação. No total, serão três cenários: um de efeitos especiais, um de entrevista e um padrão para gravação de aulas. Além disso, a TV Educação terá novos computadores para gravação e edição, e uma ilha de edição. A nova estrutura foi apresentada pelo secretário municipal de Educação, José Geraldo Prata, na manhã de ontem (2), para o prefeito André Merlo, o vice David Barroso, secretários municipais, vereadores e o deputado federal Hercílio Coelho Diniz.

Com a estrutura anterior, para gravar uma aula de 20 minutos eram necessárias 3h de trabalho. Hoje, com a nova estrutura, com apenas 40 minutos a aula já está pronta. O espaço conta ainda com a sala de micros, que são 30 computadores à disposição das equipes para a produção das aulas.

Os professores vão contar com uma Lousa Touch 3D para escrever em uma tela afixada no cenário, e o que está sendo explicado vai para a tela da TV. Ainda está em licitação a compra de uma câmera externa para matérias fora do estúdio e um drone.

Lançada em junho de 2020, a TV Educação tem transmissão pela TV aberta, sinais Alterosa 13.2 (aulas da educação infantil ao 5º ano) e Leste 3.2 (aulas do 6º ao 9º ano e EJA), além do canal do Youtube (smedgv). Os alunos da Rede Municipal de Ensino também contam com a Plataforma de Educação (smedgv.com/aluno) e todo o suporte de professores e equipe escolar para o ensino remoto. As aulas acontecem de segunda a sexta nos seguintes horários: Manhã nas duas emissoras: 8h às 10h, Noite na TV Alterosa: 19h30 às 20h30.

É importante destacar que, do início da plataforma até o dia 31 de maio, foram 137 mil usuários, sendo 5 mil usuários assíduos por semana. Em média, a plataforma tem recebido cerca de mil novos usuários por dia. Já ultrapassamos 19 milhões de acessos desde o início da plataforma.

Cidades da região com maior número de usuários utilizando a plataforma:

Governador Valadares – 94.469 usuários

Belo Horizonte – 22.913 usuários

Betim 5.473 usuários

Contagem – 5.170 usuários

Ipatinga – 3.672 usuários

Rio de Janeiro 2.422 usuários

Vila Velha – 2.058 usuários

Os acessos também acontecem por famílias brasileiras que moram em alguns países como:

Estados Unidos – 3.218 usuários

Argentina 161 usuários

Portugal – 132 usuários

Foto: TV Educação

Foto: TV educação 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM